Notícias

II Encontro de Educação Especial e Inclusiva do CEU Heliópolis

Encontro acontecerá em parceria com o CEFAI e com a EMEF Abrão Huck

Publicado em: 03/05/2018 17h01 | Atualizado em: 30/11/2020

No dia 4 de maio, às 15h, ocorrerá o Encontro de Educação Especial e Inclusiva do Centro Educacional Unificado (CEU) Heliópolis. Em sua segunda edição, o encontro terá caráter itinerante e será uma parceria entre o Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão (CEFAI) e com a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Abrão Huck.

O encontro acontecerá na própria EMEF, onde profissionais do CEU Heliópolis se reunirão com profissionais do CEFAI, educadores e educadoras da região, pais e alunos da Rede Municipal para a discussão sobre o atendimento que o município oferece às pessoas com deficiência.

Histórico – Com início em 2016, estes encontros que surgiram a partir de discussões entre a equipe gestora do CEU e da percepção dos frequentadores do CEU que possuíam algum tipo de deficiência estão ganhando cada vez mais visibilidade e tamanho.

Em maio de 2017, contou com a participação do jornalista Jairo Marques, da Folha de São Paulo e, em dezembro, com a presença de Maria Aparecida Ouvinhas Gaviolli, Mestre em Educação e especialista em Educação Especial e Inclusiva pela PUC-SP. Em março de 2018 a convidada foi Mônica de Oliveira, intérprete de LIBRAS, que realizou uma aula sobre a Língua Brasileira de Sinais.

Os eventos, que recebem educadores dos equipamentos da região, são abertos para toda a comunidade e não precisa de inscrição prévia para participar.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Seminário Mudanças Climáticas E Políticas Urbanas
Fotografia mostra um auditório repleto de pessoas assistindo a palestra de uma mulher que está no palco. Ação faz parte da reunião pedagógica integrada no CEU São Rafael, DRE São Mateus.

Centros de Educação Infantil da DRE São Mateus realizam reunião pedagógica integrada

Publicado em: 16/04/2025 4h52 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Fotografia de crianças observando insetos

Projeto da EMEI Edalzir Sampaio Liporoni estimula investigação sobre insetos e horta

Publicado em: 16/04/2025 1h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Um grupo de pessoas com aventais na frente de uma mesa com pães

Cursos profissionalizantes do CMCT estão com inscrições abertas

Publicado em: 14/04/2025 5h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Concurso Rainha Da Melhor Idade

CEU Vila do Sol abre inscrições para a 4ª Edição do Concurso da Melhor Idade

Publicado em: 14/04/2025 5h18 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.509