Notícias

II EDUCOMSOM agita a EMEF Almirante Tamandaré

"Semana de Educomunicação com Som” contou com palestras, oficina e apresentações musicais.

Publicado em: 20/09/2017 13h59 | Atualizado em: 30/11/2020

II_EDUCOMSOM_agita_EMEF_Almirante_Tamandare_740_x_430.jpg

Por Imprensa Jovem Rádio Calafrio

Entre 11 e 15 de setembro, aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Almirante Tamandaré, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, a segunda semana de Educomunicação com Som (EDUCOMSOM). Organizado pelo Projeto de Rádio, com cobertura da Imprensa Jovem, o evento contou com profissionais de diferentes áreas de Comunicação e com apresentações de alguns dos projetos desenvolvidos na escola.

O Supervisor de Marketing Corporativo da Premier Pet, Júlio Kléber Jesus Barbosa, abriu a semana com a palestra “Marketing na Educação”. Já a banda Sagrado Coração agitou as tardes da terça-feira com muita MPB e repertório infantil. “Foi uma experiência fantástica para nós. Ouvir as crianças e a equipe pedagógica cantando, interagindo conosco por meio da música e a equipe da Rádio Calafrio se empenhando em fazer o melhor, desde a acolhida feita com muito carinho até a despedida, fez-nos sentir muito felizes. A semana EDUCOMSOM expande o protagonismo infanto-juvenil, educando para a vida”, comentou a vocalista da banda, Nataly Silva.

Deram continuidade ao evento o Editor de Conteúdo Rogério Kruschessky e o Supervisor de Operação Christian Melo, ambos da TV Record, com a palestra “Produção e Edição em Televisão”. No período da tarde, os alunos do Projeto de Percussão Alternativa, sob orientação da professora Daniella Martinez, se apresentaram no palco com a música We will rock you, da banda Queen, e fizeram uma dinâmica com a plateia com a música Yapo, do Palavra Cantada.

O penúltimo dia da EDUCOMSOM contou com a oficina do cinegrafista da Revista IstoÉ, Alexandre Gessone, que mostrou técnicas de filmagem e de personagens duplicados. “Esse é o segundo ano que participo e novamente saio satisfeito por ter despertado a curiosidade das crianças sobre produção de vídeos, formas de comunicação e uso da internet. Imagino que nos próximos anos o uso dessas ferramentas vai se intensificar”, falou Gessone.

No período da tarde, os alunos do Projeto da Academia Estudantil de Letras (AEL) apresentaram com as professoras Valéria Silva (Sala de Leitura) e Vanice Morell (Arte) a peça “A Ciência que nos deixa maluco”, adaptação de um conto de Ricardo Azevedo.

Para fechar a semana, subiram ao palco os alunos do Projeto de Violão Popular com o professor Gregory Pina, tocando músicas da Legião Urbana e do Jota Quest. “Essa semana ocupou os espaços da escola, ultrapassando a sala de aula. Abriu as portas para que profissionais de Comunicação apresentassem um mundo diferente aos alunos e uniu toda a comunidade escolar, incluindo vários projetos. Os alunos da Rádio Calafrio participaram com garra, temos muito orgulho deles”, comentou a assistente de direção Marília Infante de Lucena.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Portal (13)
Vacinacao Antirrabica

CEUs da zona sul recebem vacinação antirrábica para cães e gatos no final de semana

Publicado em: 23/01/2026 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Portal (12)

CEUs da capital paulista recebem Dia D de vacinação no sábado (24)

Publicado em: 23/01/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Consulta Publica Site
Facha de um prédio com um letreiro colorido na frente escrito

Aniversário de São Paulo terá programação cultural em CEUs de todas as regiões

Publicado em: 22/01/2026 12h03 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.619