Notícias
II Coletiva de Imprensa Jovem – Seminário Educação Além do Prato
Alunos-repórteres conversam com convidados sobre a importância da alimentação saudável
Publicado em: 10/11/2016 12h47 | Atualizado em: 30/11/2020Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem Rádio JMS
No dia 26 de outubro, fomos ao Seminário de Educação Além do Prato fazer a cobertura jornalística e participar da II Coletiva de Imprensa Jovem. O local escolhido foi o Centro de Referência Alimentar, localizado na Vila Maria, em São Paulo. Ao chegarmos ao evento, recebemos a credencial e nos separamos para conhecer todas as ações que estavam acontecendo naquele lugar. Em seguida, nos organizamos para a coletiva de Imprensa Jovem. Logo após, chegaram os convidados: Wallace Santos (estudante e ativista), Rafael Grothe (agricultor familiar), Paola Carosella (Masterchef) e Mariana Rocha (Programa Mundial de Alimentos).
A abertura foi feita pelo Coordenador do Núcleo de Educomunicação Carlos Lima e a mediação, pelos alunos Cícero Silva (Marili Dias) e Lorena Miranda (Rádio JMS). O intuito da coletiva foi explicar ao público presente os benefícios que uma merenda escolar saudável pode trazer. Conversamos sobre o combate à fome em variados continentes, protagonismo juvenil nas escolas, a obesidade, produtos industrializados e os plantados que, ao serem colhidos, não tem para onde ir e são jogados fora com tanta gente passando fome. Estes foram os principais assuntos da coletiva. Por fim, tivemos que ir embora com gostinho de quero mais, mas antes passamos nas feirinhas instaladas em frente ao local do evento, com frutas variadas, artesanato, livros, comidas veganas, vegetarianas e lanches saudáveis. Tudo para o público presente no seminário aproveitar nos intervalos das palestras e oficinas, que foram realizadas durante dia o todo.
Clique aqui e veja a transmissão realizada ao vivo.
Equipe presente na cobertura: Lorena (Mediação), Nathallí, Miriã e Beatriz Maria (Fotografia), Ariadne (filmagem), Marina e Beatriz Rocha (Redação), Maria Eduarda (apoio) e Nicole Reis (repórter).
Texto: Beatriz Rocha e Marina Souza
Revisão: André e Carol
Fotos: Nathallí, Bia Maria e Miriã.
Post: Lore
Edição: Rafael Toledo
Veja mais fotos do evento no blog da Radio JMS
Notícias Mais Recentes
CEU e COCEU
Centros Educacionais Unificados recebem apresentação "Sorrisos nos CEUs"
Secretaria Municipal de Educação
Visita no quilombo mais antigo de SP inspira ações antirracistas na Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de SP entrega mais quatro coberturas de quadras poliesportivas em escolas da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
‘Cortejo’ ajuda a acolher crianças indígenas e migrantes de CEI
Secretaria Municipal de Educação
Etapa regional da Conferência Municipal de Educação ocorre nos dias 14 e 15 de abril
Secretaria Municipal de Educação
SME divulga lista final de candidatos habilitados para credenciamento de instrutores, intérpretes e guias-intérpretes de Libras
Relacionadas

Centros Educacionais Unificados recebem apresentação “Sorrisos nos CEUs”
Publicado em: 31/03/2023 2h46 - em CEU e COCEU

Visita no quilombo mais antigo de SP inspira ações antirracistas na Rede Municipal
Publicado em: 31/03/2023 1h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Prefeitura de SP entrega mais quatro coberturas de quadras poliesportivas em escolas da Rede Municipal
Publicado em: 29/03/2023 4h09 - em Secretaria Municipal de Educação

‘Cortejo’ ajuda a acolher crianças indígenas e migrantes de CEI
Publicado em: 29/03/2023 4h03 - em Secretaria Municipal de Educação

Etapa regional da Conferência Municipal de Educação ocorre nos dias 14 e 15 de abril
Publicado em: 29/03/2023 12h55 - em Secretaria Municipal de Educação