Notícias

II Ciclo de debates e deliberação dos processos de trabalho

Equipes dos NAAPAs organizam as diretrizes dos fluxos de atendimento nas DREs.

Publicado em: 19/05/2016 17h13 | Atualizado em: 30/11/2020

ciclo_debates_naapa_740_x_430.jpg

No dia 11 de maio, os Núcleos de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem – NAAPAs, da Secretaria Municipal de Educação (SME), iniciaram o II Ciclo de Debates e Deliberação dos Processos de Trabalho. Este processo incide sobre os possíveis percursos de ação desenvolvidos pelas equipes nas Diretorias Regionais de Educação.

No primeiro ciclo, as equipes discutiram e deliberaram sobre os instrumentos de trabalho.

A Assessora Pedagógica do NAAPA na SME, Biancha Angelucci, salienta que “não se trata de redigir um manual, mas de registrar o que já é feito, compartilhando repertórios e apontando as diretrizes e as novas possibilidades de ação, a partir de registros da memória e posicionamento ético-político”.

Na ação os participantes se organizaram em quatro grupos de trabalho com cerca de dezoito componentes. Eles foram convidados a redigir um documento com questões para serem apreciadas pela plenária com as diretrizes sobre os fluxos de trabalho nas DREs no que se refere:

– Portas de entrada;
– Desenvolvimento da ação;
– Processo de finalização da ação do NAAPA;
– Registro e Avaliação do NAAPA.

“Nesta etapa de plenárias lembramos que é fundamental que as 13 DREs estejam representadas, assim como as diferentes profissões que compõem os NAAPAs (psicopedagogos, psicólogos, assistentes sociais, fonoaudiólogos e coordenadores)”, salienta a Coordenadora do NAAPA na SME, Adriana Watanabe.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra duas estudantes de costas para a fotografia e olhando para um programa digital no computador de mesa.

Dia da Internet Segura debate uso responsável da inteligência artificial na Rede Municipal

Publicado em: 09/02/2026 5h37 - em Secretaria Municipal de Educação

EMEI Monteiro Lobato apresenta modelo de autosserviço na volta às aulas

EMEI Monteiro Lobato apresenta modelo de autosserviço na volta às aulas

Publicado em: 09/02/2026 11h30 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Facha de um prédio com um letreiro colorido na frente escrito

CEUs oferecem programação cultural para todas as idades no Carnaval

Publicado em: 09/02/2026 11h11 - em Secretaria Municipal de Educação

Curso de Autosserviço na Alimentação Escolar fortalece gestão e práticas pedagógicas

Curso de Autosserviço na Alimentação Escolar fortalece gestão e práticas pedagógicas

Publicado em: 06/02/2026 4h21 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Dia Da Família No Cei Roberto Arantes Lanhoso Foi Marcado Por Oficinas, Brincadeiras Tradicionais E Muito Mais

Unidades de Educação Infantil da Rede Municipal realizam primeiro Dia da Família de 2026

Publicado em: 06/02/2026 4h01 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.623