Notícias

“II Caminhada Pela Paz e Diversidade” na EMEI Cornélio Pires

Evento contou com a participação da banda marcial Humberto de Campos

Publicado em: 05/07/2017 16h52 | Atualizado em: 30/11/2020

II_Caminhada_Pela_Paz_Diversidade_EMEI_Cornelio_Pires_740_x_430.jpg

No sábado, dia 1º de julho, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Cornélio Pires, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha, realizou a “II Caminhada pela Paz e Diversidade”. O projeto teve início em 2016 e busca dialogar a respeito das diferenças baseado em temas como identidade, família, gênero, etnias e outros conflitos.

Enquanto as crianças se preparavam com os professores, a escola promoveu uma recepção para os pais onde abordaram o tema com uma exposição e transmissão de vídeo para os presentes.

Houve a participação da banda marcial Humberto de Campos, da EMEF Humberto de Campos, que começou a tocar no pátio da escola e em seguida deu início à caminhada com as crianças, acompanhadas pelos pais e comunidade.

A representante da Divisão dos Centros Unificados e da Educação Integral (DICEU), Rose Rocha, participou da caminhada. “Foi muito interessante poder ver o envolvimento que a comunidade e os pais têm com a escola, houve uma participação muito grande e todos apoiaram muito o projeto. A performance da banda foi emocionante para todos da comunidade. A ação foi extremamente importante. Espero que cada vez mais tenha adesões das pessoas da região”, observa Rose.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Maestro João Carlos Martins tocando piano

Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins

Publicado em: 24/06/2026 3h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mulher com uma bebê no colo. Elas olham para câmera e seguram um saco de leite em pó integral com a logomarca da Prefeitura de São Paulo e o nome do Programa Leve Leite.

Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal

Publicado em: 24/06/2026 11h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mulher em frente a uma mesa de escritório com um computador.
Fotografia em plano médio e ambiente fechado mostra um grupo de cerca de 30 mulheres reunidas em uma sala de aula ou treinamento. Elas estão posicionadas à frente de uma tela de projeção e sorriem para a câmera.

Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus 

Publicado em: 23/06/2026 3h00 - em Alimentação Escolar

Fotografia colorida em plano detalhe e ângulo frontal, com foco nítido nos elementos em primeiro plano e fundo intencionalmente desfocado (efeito bokeh). A imagem retrata uma estação de trabalho tecnológica em uma sala de aula ou laboratório de informática moderno.

Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste 

Publicado em: 23/06/2026 12h11 - em CEU e COCEU

«1 2 3 1.673