Notícias

“II Caminhada Pela Paz e Diversidade” na EMEI Cornélio Pires

Evento contou com a participação da banda marcial Humberto de Campos

Publicado em: 05/07/2017 16h52 | Atualizado em: 30/11/2020

II_Caminhada_Pela_Paz_Diversidade_EMEI_Cornelio_Pires_740_x_430.jpg

No sábado, dia 1º de julho, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Cornélio Pires, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha, realizou a “II Caminhada pela Paz e Diversidade”. O projeto teve início em 2016 e busca dialogar a respeito das diferenças baseado em temas como identidade, família, gênero, etnias e outros conflitos.

Enquanto as crianças se preparavam com os professores, a escola promoveu uma recepção para os pais onde abordaram o tema com uma exposição e transmissão de vídeo para os presentes.

Houve a participação da banda marcial Humberto de Campos, da EMEF Humberto de Campos, que começou a tocar no pátio da escola e em seguida deu início à caminhada com as crianças, acompanhadas pelos pais e comunidade.

A representante da Divisão dos Centros Unificados e da Educação Integral (DICEU), Rose Rocha, participou da caminhada. “Foi muito interessante poder ver o envolvimento que a comunidade e os pais têm com a escola, houve uma participação muito grande e todos apoiaram muito o projeto. A performance da banda foi emocionante para todos da comunidade. A ação foi extremamente importante. Espero que cada vez mais tenha adesões das pessoas da região”, observa Rose.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site (1)
Evento Reúne Sociedade Civil, Instituições E Poder Público Para Fortalecer A Inclusão Na Educação

Seminário na Câmara debate práticas inclusivas na educação pública

Publicado em: 01/08/2025 3h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Sme Recebeu Representantes Dos Sindicatos Para Dialogar Sobre Valorização Do Quadro De Apoio

SME recebe sindicalistas para tratar da valorização dos servidores do quadro de apoio

Publicado em: 01/08/2025 12h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um estudante e professor com o computador portátil sobre a mesa aprendendo programação em atividade relacionada a COP30.

EMEF Gilberto Dupas está de “Olho na COP30”

Publicado em: 01/08/2025 9h02 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Oficina De Chocolate Chegam A 17 Ceus Da Cidade

Mês do Chocolate: Oficinas gratuitas do Programa Cozinha Escola chegam aos CEUs da capital paulista

Publicado em: 31/07/2025 4h30 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.549