Notícias

“II Caminhada Pela Paz e Diversidade” na EMEI Cornélio Pires

Evento contou com a participação da banda marcial Humberto de Campos

Publicado em: 05/07/2017 16h52 | Atualizado em: 30/11/2020

II_Caminhada_Pela_Paz_Diversidade_EMEI_Cornelio_Pires_740_x_430.jpg

No sábado, dia 1º de julho, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Cornélio Pires, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha, realizou a “II Caminhada pela Paz e Diversidade”. O projeto teve início em 2016 e busca dialogar a respeito das diferenças baseado em temas como identidade, família, gênero, etnias e outros conflitos.

Enquanto as crianças se preparavam com os professores, a escola promoveu uma recepção para os pais onde abordaram o tema com uma exposição e transmissão de vídeo para os presentes.

Houve a participação da banda marcial Humberto de Campos, da EMEF Humberto de Campos, que começou a tocar no pátio da escola e em seguida deu início à caminhada com as crianças, acompanhadas pelos pais e comunidade.

A representante da Divisão dos Centros Unificados e da Educação Integral (DICEU), Rose Rocha, participou da caminhada. “Foi muito interessante poder ver o envolvimento que a comunidade e os pais têm com a escola, houve uma participação muito grande e todos apoiaram muito o projeto. A performance da banda foi emocionante para todos da comunidade. A ação foi extremamente importante. Espero que cada vez mais tenha adesões das pessoas da região”, observa Rose.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com o fundo cinza claro, ao centro a logomarca do SGP e o texto: Novo Sistema de Gestão Pedagógica

Equipes técnicas da SME estão trabalhando para reestebelecer o SGP

Publicado em: 12/12/2025 2h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (1)

EMEI Borba Gato recebe o ator Pascoal da Conceição em celebração dos 90 anos dos Parques Infantis

Publicado em: 12/12/2025 12h34 - em Secretaria Municipal de Educação

Classificacao 825x470
Emoção e reconhecimento marcam o Encerramento dos Programas Olimpíadas Estudantis e InterCEUs 2025

Emoção e reconhecimento marcam o Encerramento dos Programas Olimpíadas Estudantis e InterCEUs 2025

Publicado em: 12/12/2025 10h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Whatsapp Image 2025 12 10 At 12.26.13
«1 2 3 1.610