Notícias

I Virada da Leitura será neste sábado com participação de Mauricio de Sousa

Programação conta com 12 horas de atividades online e gratuitas entre contação de histórias, musicais e muito bate-papo

Publicado em: 28/05/2021 10h38 | Atualizado em: 28/05/2021
Imagem com fundo em tom azul degradê e o texto: Virada da Leitura, Lei Municipal 17.370/20

No próximo sábado (29), acontece a primeira Virada da Leitura da Cidade de São Paulo.  Serão 12 horas ininterruptas de eventos gratuitos, transmitidos pelas redes sociais Estudo e Leitura – Youtube, Facebook e Instagram. Com o intuito de tornar a Virada o mais acessível possível, algumas atividades contarão com interpretação em Libras.

Toda a programação será virtual e contará com diversas apresentações culturais que despertarão o interesse pelo consumo e produção de obras literárias, entre elas contação de histórias, peças teatrais, rodas de bate-papo e musicais.

Dentre as atrações, que se iniciam às 9h, há destaque para a participação do cartunista Mauricio de Sousa – mundialmente conhecido como o “pai da Turma da Mônica” – e de Marcos Martinz, autor do livro “Até que a morte nos ampare”. Ainda farão parte da Virada apresentações do grupo musical Trovadores Urbanos e narrações lúdicas de Vovó Zizi e da personagem Emília, que saltará das histórias para engrandecer o universo fictício criado por Monteiro Lobato.

Confira a programação completa em www.estudoeleitura.com.br/agenda-se

Também durante a Virada da Leitura, será lançada a segunda edição da Ação Cultural Jovem Poeta. Nela, estudantes de 8 a 17 anos são convidados a escrever uma poesia com o tema “Boas lembranças”, que poderá compor um livro digital distribuído gratuitamente pelas redes sociais e pelos parceiros.

Realização do evento

Instituído pela Lei 17.370/20, de autoria do vereador Professor Eliseu Gabriel (PSB), o evento integra o Calendário Oficial do município. A realização da Virada da Leitura é uma parceria entre o gabinete do parlamentar e as secretarias municipais de Cultura, da Educação e da Pessoa com Deficiência. Também são apoiadores da iniciativa: Sindicato dos Professores e Funcionários Municipais de São Paulo (Aprofem), Câmara Brasileira do Livro (CBL),  Centro do Professorado Paulista (CPP) e Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público Municipal de São Paulo (Sinesp). 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.212