Notícias

I Seminário de Educação Integral na Educação Infantil

Espaço de diálogo para as equipes de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 29/03/2016 10h10 | Atualizado em: 30/11/2020

ed_integral_ed_infantil_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME) convoca para participar do “I Seminário de Educação Integral na Educação Infantil”, que será realizado na quarta, 30 de março, das 8h30 às 12h30, no Auditório da SME (R. Dr. Diogo de Faria, 1247, Vila Clementino), u m representante da equipe gestora das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) participantes do Programa “São Paulo Integral” e com turno de oito horas de funcionamento e convida Supervisores Escolares e membros das Equipes de SME, DREs e CEUs.

Entre outros objetivos, a realização do seminário irá dialogar sobre os conceitos, princípios e ações em Educação Integral em Tempo Integral em São Paulo e apresentar a proposta inicial de formação e acompanhamento das ações propostas no Programa “São Paulo Integral”.

Os participantes no evento farão jus à dispensa de ponto das horas coincidentes ao evento, resguardado o tempo para locomoção, e deverão apresentar à chefia imediata comprovante de participação no primeiro dia útil após a realização do evento.

Leia o Comunicado Nº 338 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra a piscina coberta do CEU Silvio Santos. O espaço é amplo, iluminado por grandes janelas laterais que permitem a entrada de luz natural. A piscina possui raias delimitadas por flutuadores nas cores vermelha, branca e azul, além de marcações escuras no fundo que orientam a prática da natação. Ao redor da piscina há piso antiderrapante, escadas de acesso à água, plataformas de saída e equipamentos de apoio aos treinamentos. A imagem destaca a infraestrutura esportiva destinada às atividades de natação e promoção do esporte nos Centros Educacionais Unificados (CEUs).
Arte gráfica com fundo em tons terrosos e moldura composta por grafismos inspirados em padrões indígenas nas cores verde, laranja, vermelho e marrom. Ao centro, destaca-se o título

Agosto Indígena leva programação cultural gratuita aos CEUs

Publicado em: 11/08/2026 11h53 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra um artista pintando um mural em grande escala no muro de uma escola da Rede Municipal de Ensino. A obra, em processo de criação, apresenta desenhos, letras e formas geométricas sobre um fundo azul, com áreas em tons de amarelo e laranja. O artista trabalha em frente ao mural utilizando materiais de pintura, enquanto uma escada está apoiada ao lado da parede. Em primeiro plano, estudantes, vistos de costas e sentados no pátio, acompanham a atividade artística. A cena representa a integração entre arte, educação e participação da comunidade escolar

Paredes que Falam leva arte e protagonismo a escolas da Rede Municipal

Publicado em: 10/08/2026 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner em tons de azul e amarelo com o texto

Atendimento da COGEP será realizado temporariamente na Vila Clementino 

Publicado em: 10/08/2026 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia ilustrativa de um espaço preparado para atividades culturais voltadas à primeira infância. No centro do ambiente há um tapete circular colorido, cercado por instrumentos de musicalização, como tambor e baquetas, além de materiais circenses, incluindo claves de malabarismo, bambolês, pratos de equilíbrio, tecidos coloridos e um balde decorado com estrelas. Ao fundo, destaca-se uma pequena tenda de circo nas cores vermelha, amarela e azul, além de colchonetes, estruturas de psicomotricidade e brinquedos distribuídos pelo espaço. A sala é ampla, iluminada por grandes janelas, e representa um ambiente lúdico destinado a experiências de teatro, musicalização, circo e desenvolvimento infantil.

Semana Municipal da Primeira Infância leva atrações culturais aos CEUs 

Publicado em: 07/08/2026 5h30 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.686