Notícias

I Festival de Inverno do Chico Mendes

EMEF da zona leste apresenta trabalhos realizados nos projetos de contraturno

Publicado em: 08/08/2017 15h43 | Atualizado em: 30/11/2020

i_estival_de_inverno_do_chico_mendes.jpg

O I Festival de Inverno do Chico Mendes, evento promovido pela Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Francisco Alves Mendes Filho – Chico Mendes, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Itaquera, teve como tema gerador a Água e aconteceu no dia 29 de agosto no Centro Educacional Unificado (CEU) Aricanduva.

A mostra contou com apresentações culturais produzidas pelos alunos, resultados dos projetos desenvolvidos na escola. Na programação, apresentada para um público de aproximadamente 500 pessoas, três peças teatrais: uma infantil, adaptação do livro “Bruxa, bruxa, venha à minha festa” e duas adolescentes, sobre as lendas do Boi Bumbá e da Vitória Régia. Houve também um número musical – instrumental e vocal – com alunos dos projetos de violão, flauta-doce e canto e coral e apresentação do Mix musical DCM Kids e DCM Teens com as turmas do projeto de dança.

Durante o festival, os alunos da Academia Estudantil de Letras (AEL) Graciliano Ramos recitaram poemas e poesias e as turmas dos projetos de Xadrez, Espanhol fizeram apresentações. Os projetos de grafite e de Jornal Mural também ganharam destaque na festança.

Protagonizaram as ações no palco somente as crianças e adolescentes da EMEF. Os mestres de cerimônia foram os participantes da rádio escolar e os registros fotográficos também ficaram por conta deles. A organização e apoio do evento foram realizados pelos alunos do Grêmio Estudantil.

Participação dos professores – Apesar do Festival de Inverno do Chico Mendes expor os trabalhos realizados nos projetos realizados no contraturno escolar, todos os professores da unidade participaram e ajudaram na organização do evento.

Clique aqui para ver a Galeria de Imagens do evento.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com uma mulher com avental azul sorrindo para a câmera enquanto segura uma forma de pão

Escolas Municipais promovem Feira do Empreendedorismo com expositores e ações de capacitação profissional

Publicado em: 15/05/2025 11h15 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Aulas De Swordplay No Ceu Casa Blanca

CEU Casa Blanca oferece aulas de Swordplay aos domingos

Publicado em: 14/05/2025 10h46 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

A imagem mostra uma plateia numerosa no auditório do teatro CEU Curuçá, de aparência moderna e escura, com iluminação suave. As pessoas estão sentadas em arquibancadas pretas, distribuídas em vários níveis. A maioria está atenta e voltada para o palco, que está fora do campo de visão, à direita da imagem. O público é diverso, composto por homens e mulheres de diferentes idades, tons de pele e estilos de roupa. O ambiente tem um clima de expectativa ou concentração.

DRE São Miguel promove evento para homenagear os estudantes destaque da OBMEP de 2024

Publicado em: 13/05/2025 6h42 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Sala Spcine No Ceu

Estudantes da Rede Municipal participam de esquenta da 14ª Mostra Ecofalante de Cinema nos CEUs

Publicado em: 13/05/2025 4h49 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra grupo de pessoas em uma mesa de reunião

SME inicia planejamento estratégico para o Programa de Integridade e Boas Práticas 2025

Publicado em: 13/05/2025 4h35 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.516