Notícias

I Feira de Troca de Livros e Gibis na EMEFM Darcy Ribeiro

Iniciativa proporcionou aos alunos um maior contato com o mundo da leitura

Publicado em: 25/11/2015 17h21 | Atualizado em: 30/11/2020

1_eira_livros_emefd_arcy_ribeiro.jpg

No final do mês de outubro, os mediadores de leitura da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) Darcy Ribeiro, da Diretoria Regional de Educação (DRE) de São Miguel, realizaram a I Feira de Troca de livros e Gibis, orientados pelas professoras Kátia Regina Souza da Silva e Priscila Biondani Ribeiro Parra.

As professoras acreditam que essa será a primeira de muitas outras que virão, de acordo com a empolgação dos alunos do Ciclo Autoral que organizaram a atividade. Segundo elas, os alunos do Ciclo de Alfabetização e Interdisciplinar também ficaram muito felizes ao participarem. “Cada vez que os Mediadores de Leitura entravam em suas salas para recolherem os livros e gibis, eram recebidos com muita alegria pelos alunos e professores. A gestão e toda equipe escolar apoiaram todo o trabalho”, conta a professora Kátia.

Para as professoras, planejar a atividade e escolher a melhor forma de interação é fundamental para desenvolver o comportamento leitor e o gosto pela literatura. “A atividade da Feira de Troca possibilitou aos alunos um maior contato com os livros e a possibilidade de dialogarem entre si sobre qual livro levar. O ambiente durante a feira foi muito agradável, ao som de músicas infantis. Cada aluno ainda recebeu um marcador de livros personalizados que os próprios Mediadores fizeram para essa atividade com muito carinho”, diz a professora.

Clique aqui e veja a galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia do professor José Moran sentado conversando com pessoas em um auditório.
Ilustração com cinco estudantes vistos de costas, usando mochilas e voltados para a logomarca do PeNSE, em destaque ao centro da imagem. O fundo traz elementos gráficos inspirados no ambiente escolar, como linhas de caderno, lápis, régua e ícones educativos nas cores laranja e azul, remetendo à pesquisa e ao contexto da educação.

PeNSE fortalece políticas para estudantes 

Publicado em: 30/06/2026 3h31 - em CEU e COCEU

Fotografia de mãos segurando um frasco de vacina e um injeção .

CEI Jacy Pires Mota, no Jardim Peri, recebe ação de multivacinação nesta segunda-feira (29)

Publicado em: 29/06/2026 12h46 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo azul e elementos de carro, casa, moeda com o texto

Últimos dias para servidores municipais realizarem Declaração Anual de Bens e Valores 

Publicado em: 29/06/2026 11h53 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mulher ao palco falando no microfone. Ao fundo, telão com conteúdo projeto.

Formação fortalece a convivência ética na Educação Infantil da DRE São Mateus

Publicado em: 29/06/2026 10h54 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

«1 2 3 1.675