Notícias

I Feira de Troca de Livros e Gibis na EMEFM Darcy Ribeiro

Iniciativa proporcionou aos alunos um maior contato com o mundo da leitura

Publicado em: 25/11/2015 17h21 | Atualizado em: 30/11/2020

1_eira_livros_emefd_arcy_ribeiro.jpg

No final do mês de outubro, os mediadores de leitura da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) Darcy Ribeiro, da Diretoria Regional de Educação (DRE) de São Miguel, realizaram a I Feira de Troca de livros e Gibis, orientados pelas professoras Kátia Regina Souza da Silva e Priscila Biondani Ribeiro Parra.

As professoras acreditam que essa será a primeira de muitas outras que virão, de acordo com a empolgação dos alunos do Ciclo Autoral que organizaram a atividade. Segundo elas, os alunos do Ciclo de Alfabetização e Interdisciplinar também ficaram muito felizes ao participarem. “Cada vez que os Mediadores de Leitura entravam em suas salas para recolherem os livros e gibis, eram recebidos com muita alegria pelos alunos e professores. A gestão e toda equipe escolar apoiaram todo o trabalho”, conta a professora Kátia.

Para as professoras, planejar a atividade e escolher a melhor forma de interação é fundamental para desenvolver o comportamento leitor e o gosto pela literatura. “A atividade da Feira de Troca possibilitou aos alunos um maior contato com os livros e a possibilidade de dialogarem entre si sobre qual livro levar. O ambiente durante a feira foi muito agradável, ao som de músicas infantis. Cada aluno ainda recebeu um marcador de livros personalizados que os próprios Mediadores fizeram para essa atividade com muito carinho”, diz a professora.

Clique aqui e veja a galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de um palco durante um evento institucional. Ao fundo, há um painel grande em tons de azul e verde a identificação do 68º Congresso Estadual de Municípios da APM. À frente do painel, seis pessoas estão lado a lado, em pé, sorrindo para a foto. Todas usam crachá de identificação. O grupo é composto por homens e mulheres, vestidos com trajes formais e sociais, como ternos, blazer e vestidos. O ambiente é bem iluminado, com destaque para o palco e os participantes.

Secretaria da Educação representa a cidade no 68º Congresso Estadual de Municípios 

Publicado em: 06/04/2026 5h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
Imagem com fundo rosa escuro e branco e o texto
Imagem de uma criança pequena sentada à mesa, concentrada enquanto escreve ou desenha em uma folha de papel. Ao lado, uma mulher observa atentamente e oferece apoio, com expressão de cuidado e orientação. Ao fundo, outras pessoas aparecem desfocadas, sugerindo um ambiente escolar. A cena transmite um momento de aprendizagem e acompanhamento individual.

São Paulo avança na alfabetização e supera meta do MEC 

Publicado em: 01/04/2026 6h10 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.642