Notícias

I Encontro: Dialogando sobre a Rede Protetiva da DRE JT

Evento ressaltou a importância do acolhimento e escuta para com os estudantes

Publicado em: 08/11/2018 14h25 | Atualizado em: 30/11/2020

dialogando_rede_740_x_430.jpg

“Como você contribui com a Rede Protetiva?”

Com essa frase tema, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã Tremembé, realizou no dia 30 de outubro, o “I Encontro: Dialogando sobre a Rede Protetiva”, no Centro Educacional Unificado (CEU) Jaçanã.

A ideia foi ampliar a visão da comunidade escolar, independente da sua etnia ou gênero, ressaltando a importância do acolhimento e escuta para com os estudantes, tanto dentro das escolas como em situações externas.

Dividido em dois períodos, o evento começou com apresentações e roda de conversa com especialistas da área da saúde, desenvolvimento social e educação, que explicaram como identificar e desenvolver redes protetivas dentro das escolas. Também, neste período, o grupo “MM – Meninas Mulheres” da Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Ary Gomes, apresentou um teatro sobre a luta e resistência das mulheres na sociedade.

Em seguida, no segundo período, os participantes foram separados por eixos temáticos que tratavam de assuntos como: “A importância das articulações na ação da Educação Especial”, “Saúde do adolescente”, “Comunicação não violenta”, dentre outros, podendo assim, realizar trocas de experiências com os representantes das unidades presente.

Confira a galeria clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Portal (32)

Bibliotecas dos CEUs contam com mais de 24 mil novos livros disponíveis para toda a comunidade

Publicado em: 18/02/2026 2h27 - em Secretaria Municipal de Educação

equipamentos de filmagem

Estão abertas as inscrições para cadastro reserva para trabalhar no Centro de Multimeios da SME

Publicado em: 13/02/2026 2h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Vestibular Univesp Notícia Ok

Polos da Rede UNICEU oferecem mais de 5 mil vagas para cursos de graduação gratuitos da UNIVESP

Publicado em: 13/02/2026 1h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com uma paisagem japonesa com o texto

Bolsas de estudos do Governo do Japão para professores da Rede Municipal

Publicado em: 12/02/2026 12h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Gremios Estudantis

Escolas da Rede Municipal iniciam processo eleitoral para os Grêmios Estudantis

Publicado em: 12/02/2026 10h40 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.626