Hoje, campuseiros. Ontem, Imprensa Jovem

Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem da EMEF Professor Jairo de Almeida

Publicado em: 20/02/2019 15h50 | Atualizado em: 30/11/2020

iij_campus_jairo_selo_740X430.jpg

Ex-alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Jairo de Almeida, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba/Jaraguá, Leonardo Pedro, 22 anos, e Willian Lima, 21, foram entrevistados pela nossa equipe durante a 12ª edição do Campus Party, realizada entre 12 e 17 de fevereiro na Expo Center Norte.

Estudantes universitários de Ciência da Computação e Sistema da informação, respectivamente, Leonardo e Willian contaram para a equipe a sensação de participar da edição de 2019 do evento. “A experiência de ser um campuseiro é sensacional. Aqui é diversão, networking e aprendizado. Acho que essas são as palavras-chave da Campus Party”, comentou Leonardo.

Willian acrescentou a variedade de atividades que o evento oferece. “A Campus é mais do que você ficar cinco, seis dias jogando no computador. É você curtir todos os workshops, a área aberta, as palestras e aprender muito com tudo isso”, observou Willian.

Os dois explicaram que só tiveram o primeiro contato com o evento por meio da escola. Ambos participavam do projeto Imprensa Jovem e fizeram cobertura jornalística da Campus. “É muito bom vir aqui novamente. Conhecemos a Campus graças à escola. Visitamos o evento por seis anos com nossos colegas e, agora, já faz quatro anos que participamos por conta própria. O que foi proporcionado para a gente foi sensacional. Talvez, sem a oportunidade propiciada pela Imprensa Jovem, não estaríamos aqui hoje”, explicou Willian.

Leonardo concluiu que não vê barreiras para alunos de escolas públicas participarem de um evento como a Campus Party. “Nós estarmos aqui prova que não tem barreiras para você chegar a lugar algum, independente da sua origem. O que importa é almejar lugares bons e que te façam feliz”, ressaltou Leonardo.

Confira na íntegra, a entrevista realizada com os ex-alunos campuseiros.

Mulher sorrindo enquanto mexe no computador
Fotografia mostra um pódio com a estudante Yara Nayelle da Cruz Costa, em 1º lugar - Campeã Paulista De Xadrez Sub 10 Femino.
abaixo, uma imagem com a silhueta de pontos turisticos de São Pailo, acima, os dizeres ITA - Índice de transparência ativa

Secretaria Municipal de Educação mantém nota 10 no Índice de Transparência Ativa (ITA)

Publicado em: 27/03/2024 2h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um globo terrestre nas mãos de uma pessoa.

Abrem hoje as inscrições para o curso “Refúgios Humanos: Migrar, um direito à vida”

Publicado em: 27/03/2024 11h43 - em Educação em Direitos Humanos

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Crianças de CEI Conjunto José Bonifácio exploram as diversas formas de tear

Publicado em: 27/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação