Notícias

Hoje, campuseiros. Ontem, Imprensa Jovem

Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem da EMEF Professor Jairo de Almeida

Publicado em: 20/02/2019 15h50 | Atualizado em: 30/11/2020

iij_campus_jairo_selo_740X430.jpg

Ex-alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Jairo de Almeida, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba/Jaraguá, Leonardo Pedro, 22 anos, e Willian Lima, 21, foram entrevistados pela nossa equipe durante a 12ª edição do Campus Party, realizada entre 12 e 17 de fevereiro na Expo Center Norte.

Estudantes universitários de Ciência da Computação e Sistema da informação, respectivamente, Leonardo e Willian contaram para a equipe a sensação de participar da edição de 2019 do evento. “A experiência de ser um campuseiro é sensacional. Aqui é diversão, networking e aprendizado. Acho que essas são as palavras-chave da Campus Party”, comentou Leonardo.

Willian acrescentou a variedade de atividades que o evento oferece. “A Campus é mais do que você ficar cinco, seis dias jogando no computador. É você curtir todos os workshops, a área aberta, as palestras e aprender muito com tudo isso”, observou Willian.

Os dois explicaram que só tiveram o primeiro contato com o evento por meio da escola. Ambos participavam do projeto Imprensa Jovem e fizeram cobertura jornalística da Campus. “É muito bom vir aqui novamente. Conhecemos a Campus graças à escola. Visitamos o evento por seis anos com nossos colegas e, agora, já faz quatro anos que participamos por conta própria. O que foi proporcionado para a gente foi sensacional. Talvez, sem a oportunidade propiciada pela Imprensa Jovem, não estaríamos aqui hoje”, explicou Willian.

Leonardo concluiu que não vê barreiras para alunos de escolas públicas participarem de um evento como a Campus Party. “Nós estarmos aqui prova que não tem barreiras para você chegar a lugar algum, independente da sua origem. O que importa é almejar lugares bons e que te façam feliz”, ressaltou Leonardo.

Confira na íntegra, a entrevista realizada com os ex-alunos campuseiros.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
1 2 3 1.211