Notícias

Hoje, campuseiros. Ontem, Imprensa Jovem

Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem da EMEF Professor Jairo de Almeida

Publicado em: 20/02/2019 15h50 | Atualizado em: 30/11/2020

iij_campus_jairo_selo_740X430.jpg

Ex-alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Jairo de Almeida, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba/Jaraguá, Leonardo Pedro, 22 anos, e Willian Lima, 21, foram entrevistados pela nossa equipe durante a 12ª edição do Campus Party, realizada entre 12 e 17 de fevereiro na Expo Center Norte.

Estudantes universitários de Ciência da Computação e Sistema da informação, respectivamente, Leonardo e Willian contaram para a equipe a sensação de participar da edição de 2019 do evento. “A experiência de ser um campuseiro é sensacional. Aqui é diversão, networking e aprendizado. Acho que essas são as palavras-chave da Campus Party”, comentou Leonardo.

Willian acrescentou a variedade de atividades que o evento oferece. “A Campus é mais do que você ficar cinco, seis dias jogando no computador. É você curtir todos os workshops, a área aberta, as palestras e aprender muito com tudo isso”, observou Willian.

Os dois explicaram que só tiveram o primeiro contato com o evento por meio da escola. Ambos participavam do projeto Imprensa Jovem e fizeram cobertura jornalística da Campus. “É muito bom vir aqui novamente. Conhecemos a Campus graças à escola. Visitamos o evento por seis anos com nossos colegas e, agora, já faz quatro anos que participamos por conta própria. O que foi proporcionado para a gente foi sensacional. Talvez, sem a oportunidade propiciada pela Imprensa Jovem, não estaríamos aqui hoje”, explicou Willian.

Leonardo concluiu que não vê barreiras para alunos de escolas públicas participarem de um evento como a Campus Party. “Nós estarmos aqui prova que não tem barreiras para você chegar a lugar algum, independente da sua origem. O que importa é almejar lugares bons e que te façam feliz”, ressaltou Leonardo.

Confira na íntegra, a entrevista realizada com os ex-alunos campuseiros.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site (30)
Imagem em formato horizontal mostra um ambiente de escritório moderno e iluminado. Em primeiro plano, uma estudante faz anotações em um caderno ao lado de um notebook aberto com uma página sobre um programa de estágio. Sobre a mesa há livros, cadernos, canetas, um porta-lápis, uma planta e um copo térmico. Ao fundo, outro estudante trabalha em um computador. O ambiente transmite uma rotina de aprendizagem, desenvolvimento profissional e atividades administrativas, sem a presença de crianças.

Programa de Estágio da SME abre oportunidades para estudantes universitários

Publicado em: 23/07/2026 6h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Professora auxilia estudantes em sala de aula. As crianças aparecem de costas, sentadas em carteiras escolares enquanto realizam atividades. Ao fundo, há quadro, mural, estantes e materiais pedagógicos em um ambiente iluminado por luz natural.

Aprender sem Limite e Parceiros da Aprendizagem oferecem estágio para licenciandos 

Publicado em: 23/07/2026 3h43 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada Ceu Alvarenga

CEUs da zona Sul recebem cursos gratuitos de qualificação profissional

Publicado em: 23/07/2026 3h39 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Placeholder Sme Novo

Nota oficial – ocorrência no CEI parceiro Luz do Brás

Publicado em: 22/07/2026 9h04 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.681