Notícias
Hoje, campuseiros. Ontem, Imprensa Jovem
Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem da EMEF Professor Jairo de Almeida
Publicado em: 20/02/2019 15h50 | Atualizado em: 30/11/2020
Ex-alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Jairo de Almeida, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba/Jaraguá, Leonardo Pedro, 22 anos, e Willian Lima, 21, foram entrevistados pela nossa equipe durante a 12ª edição do Campus Party, realizada entre 12 e 17 de fevereiro na Expo Center Norte.
Estudantes universitários de Ciência da Computação e Sistema da informação, respectivamente, Leonardo e Willian contaram para a equipe a sensação de participar da edição de 2019 do evento. “A experiência de ser um campuseiro é sensacional. Aqui é diversão, networking e aprendizado. Acho que essas são as palavras-chave da Campus Party”, comentou Leonardo.
Willian acrescentou a variedade de atividades que o evento oferece. “A Campus é mais do que você ficar cinco, seis dias jogando no computador. É você curtir todos os workshops, a área aberta, as palestras e aprender muito com tudo isso”, observou Willian.
Os dois explicaram que só tiveram o primeiro contato com o evento por meio da escola. Ambos participavam do projeto Imprensa Jovem e fizeram cobertura jornalística da Campus. “É muito bom vir aqui novamente. Conhecemos a Campus graças à escola. Visitamos o evento por seis anos com nossos colegas e, agora, já faz quatro anos que participamos por conta própria. O que foi proporcionado para a gente foi sensacional. Talvez, sem a oportunidade propiciada pela Imprensa Jovem, não estaríamos aqui hoje”, explicou Willian.
Leonardo concluiu que não vê barreiras para alunos de escolas públicas participarem de um evento como a Campus Party. “Nós estarmos aqui prova que não tem barreiras para você chegar a lugar algum, independente da sua origem. O que importa é almejar lugares bons e que te façam feliz”, ressaltou Leonardo.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Penha
CEU Quinta do Sol promoveu concurso Miss e Mister 3ª Idade com foco no envelhecimento ativo
Secretaria Municipal de Educação
Maio Laranja: Rede Municipal fortalece ações de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Estudantes e professores de escola municipal lançam livro sobre o bairro do Bexiga
Secretaria Municipal de Educação
SINDSEP e APROFEM anunciam encerramento da greve
Secretaria Municipal de Educação
SME faz nova convocação de Auxiliar Técnico de Educação para escolha de vagas
Secretaria Municipal de Educação
SME lança edital de seleção pública de projeto de gestão documental
Relacionadas
CEU Quinta do Sol promoveu concurso Miss e Mister 3ª Idade com foco no envelhecimento ativo
Publicado em: 18/05/2026 4h33 - em Diretoria Regional de Educação Penha
Maio Laranja: Rede Municipal fortalece ações de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes
Publicado em: 18/05/2026 12h19 - em Secretaria Municipal de Educação
Estudantes e professores de escola municipal lançam livro sobre o bairro do Bexiga
Publicado em: 18/05/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
SINDSEP e APROFEM anunciam encerramento da greve
Publicado em: 15/05/2026 10h19 - em Secretaria Municipal de Educação
SME faz nova convocação de Auxiliar Técnico de Educação para escolha de vagas
Publicado em: 15/05/2026 6h46 - em Secretaria Municipal de Educação