Notícias

Hoje, campuseiros. Ontem, Imprensa Jovem

Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem da EMEF Professor Jairo de Almeida

Publicado em: 20/02/2019 15h50 | Atualizado em: 30/11/2020

iij_campus_jairo_selo_740X430.jpg

Ex-alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Jairo de Almeida, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba/Jaraguá, Leonardo Pedro, 22 anos, e Willian Lima, 21, foram entrevistados pela nossa equipe durante a 12ª edição do Campus Party, realizada entre 12 e 17 de fevereiro na Expo Center Norte.

Estudantes universitários de Ciência da Computação e Sistema da informação, respectivamente, Leonardo e Willian contaram para a equipe a sensação de participar da edição de 2019 do evento. “A experiência de ser um campuseiro é sensacional. Aqui é diversão, networking e aprendizado. Acho que essas são as palavras-chave da Campus Party”, comentou Leonardo.

Willian acrescentou a variedade de atividades que o evento oferece. “A Campus é mais do que você ficar cinco, seis dias jogando no computador. É você curtir todos os workshops, a área aberta, as palestras e aprender muito com tudo isso”, observou Willian.

Os dois explicaram que só tiveram o primeiro contato com o evento por meio da escola. Ambos participavam do projeto Imprensa Jovem e fizeram cobertura jornalística da Campus. “É muito bom vir aqui novamente. Conhecemos a Campus graças à escola. Visitamos o evento por seis anos com nossos colegas e, agora, já faz quatro anos que participamos por conta própria. O que foi proporcionado para a gente foi sensacional. Talvez, sem a oportunidade propiciada pela Imprensa Jovem, não estaríamos aqui hoje”, explicou Willian.

Leonardo concluiu que não vê barreiras para alunos de escolas públicas participarem de um evento como a Campus Party. “Nós estarmos aqui prova que não tem barreiras para você chegar a lugar algum, independente da sua origem. O que importa é almejar lugares bons e que te façam feliz”, ressaltou Leonardo.

Confira na íntegra, a entrevista realizada com os ex-alunos campuseiros.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma sala de Centro de Educação Infantil com móveis pequenos de madeiras para bebês e uma tenda de tule laranaja e vermelho ao centro.
Fotografia de um auditório repleto de pessoas sentadas em momento de palestra.

Formação aborda acessibilidade curricular para estudantes cegos

Publicado em: 14/07/2026 4h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Pessoa entrega um certificado a outra durante uma cerimônia de premiação. A imagem mostra apenas as mãos dos participantes e o momento da entrega do documento, simbolizando o reconhecimento de profissionais da educação.

Prêmio Professor em Destaque abre inscrições para a edição 2026 

Publicado em: 14/07/2026 2h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Em uma sala de formação, uma mulher em pé apresenta uma atividade para um grupo de participantes sentados em cadeiras organizadas em semicírculo. Ao fundo, há uma tela de projeção, um computador e uma mesa de apoio. Os participantes observam atentamente a apresentação, em um ambiente interno com cortinas claras e paredes neutras.

Programa EntreNós fortalece formação de Auxiliares Técnicos de Educação na DRE Pirituba/Jaraguá 

Publicado em: 14/07/2026 10h03 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Recreio Nas Férias (1)
«1 2 3 1.678