Notícias

Histórias em Quadrinhos e vacinação são temas de live nesta quinta-feira

Evento tem participação do cartunista Jal e de membros do Instituto Butantan e da SME 

Publicado em: 25/05/2021 14h22 | Atualizado em: 25/05/2021
Balão de diálogo com o texto: História em quadrinhos, educação e saúde - juntos pelo bem de todos

Na quinta-feira (27), às 15 horas, a Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Paulo promoverá uma transmissão ao vivo em sua página do Facebook em que abordará o tema da vacinação. Evento é aberto para qualquer pessoa interessada e apresentará o recurso das Histórias em Quadrinhos (HQ) como alternativa pedagógica para conscientizar estudantes e suas famílias sobre a importância das imunizações.

Além de proporcionar a ampliação do conhecimento entre os educadores sobre o trabalho com as HQs, a iniciativa visa ampliar a divulgação da Campanha e do Concurso Cultural “A importância da vacinação”. Ambas ações têm o objetivo de esclarecer sobre o papel das vacinas na prevenção de doenças. Atualmente, por exemplo, está ocorrendo a campanha de imunização contra o vírus Influenza (gripe), que também é muito importante para toda a população. Vale lembrar que crianças e professores são público-alvo desta fase. 

O Concurso Cultural “A importância da vacinação” está com inscrições abertas até o dia 18 de junho e é organizado pelo Instituto Butantan em parceria com os Estúdios Maurício de Sousa, empresa Sanofi Pasteur e Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. 

Saiba mais sobre o Concurso Cultural “A importância da vacinação”.

Participam da transmissão Mônica Barros, Coordenadora da Campanha Cultural “A importância da vacinação” no Instituto Butantan e o cartunista e jornalista Jal (José Alberto Lovetro).  Jal, que também é presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil e assessor de imprensa do Maurício de Sousa, falará sobre sua experiência com HQs e enriquecerá os conhecimentos dos educadores sobre a linguagem. A ação faz parte das iniciativas da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados (COCEU) e é articulada através da Divisão de Gestão Democrática e Programas Intersecretariais (DIGP).

Efeito HQ – O cartunista Jal, juntamente com a pesquisadora Sonia Bibe Luyten produziram o e-book Efeito HQ, disponível para download. Em seu site é possível conferir as explicações sobre os diferentes benefícios do uso de gibis na prática pedagógica, além de assistir a depoimentos de Mauricio de Sousa e Ziraldo sobre o assunto. Saiba mais em: http://efeitohq.com/ 

 

Serviço:

Histórias em Quadrinhos, Educação e Saúde

Dia: 27 de maio

Horário: 15 horas

Local da transmissão: https://www.facebook.com/EducaPrefSP

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

Publicado em: 02/12/2022 1h47 - em Secretaria Municipal de Educação

foto ilustrativa de estágio

Prática de estágio em escola municipal é reconhecida pela Prefeitura de São Paulo

Publicado em: 02/12/2022 12h18 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Educador Em Destaque

SME homenageia e premia professores da Rede Municipal no Educador em Destaque 2022

Publicado em: 01/12/2022 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Uniceu

Quatro polos da Rede UniCEU estão com inscrições abertas para especialização gratuita

Publicado em: 01/12/2022 2h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotofrafia de uma pessoa com jaleco branco segurando uma escova de dentes gigantes e conversando com uma criança e duas pessoas adultas ao lado dela. Todos estão sorrindo e sentados à mesa que também possui uma dentadura gigante sobre ela.

Secretarias da Saúde e da Educação oficializam Programa Saúde na Escola

Publicado em: 01/12/2022 1h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.300