Notícias

Guardiões da Biblioteca do CEU Heliópolis

Estudantes colaboram com as atividades da biblioteca e se reúnem periodicamente para leituras e atividades sobre literatura

Publicado em: 06/09/2018 14h27 | Atualizado em: 30/11/2020

leitura_ceu_heliopolis_740x430.jpg

Na última quarta-feira, 11 de abril, os Guardiões da Biblioteca do Centro Educacional Unificado (CEU) Heliópolis fizeram uma apresentação do livro “Tudo vai dar certo”. O grupo é composto por cerca de 15 crianças e jovens que colaboram com as atividades da biblioteca do CEU e se reúnem periodicamente para leituras e atividades sobre literatura.

Na ocasião, o livro escolhido para leitura foi “Tudo vai dar certo”, de Cedella Marley, filha do cantor Bob Marley. A história é baseada na música “Three Little Birds”, composta pelo pai da autora no final da década de 70. A história é sobre um menino que não se deixa entristecer por nada, principalmente quando conta com a ajuda da família, dos amigos e de três passarinhos. Durante a leitura foram feitos apontamentos sobre as mensagens de amor, paz e harmonia contidas no livro.

leitura_ceu_heliopolis_2_740x430.jpg

Essa unidade do CEU está localizada em Heliópolis, a maior comunidade da cidade de São Paulo. Ela possui uma área de um milhão de metros quadrados e cerca de 200 mil habitantes. Os jovens e crianças guardiões são moradores da comunidade e estão em situação de vulnerabilidade social. Para os bibliotecários da unidade, a participação dos estudantes no projeto auxilia na melhoria da autoestima, no aproveitamento escolar e nos conflitos interpessoais.

Semana de Incentivo ao Estudo e à Leitura – A atividade integrou a programação da 7ª Semana de Incentivo ao Estudo e à Leitura, iniciativa organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Cultura e outros segmentos como editoras, autores e bibliotecas comunitárias. Saiba mais clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Arte gráfica com fundo preto reúne elementos que representam música e dança. Na parte superior esquerda, aparecem bailarinos em movimento; no canto superior direito, mãos tocam uma flauta doce. Na parte inferior, há uma pessoa tocando piano e, à direita, as pernas de uma bailarina usando sapatilhas de balé. Uma faixa curva em tom alaranjado atravessa a composição. Ao centro, em destaque, está a frase:

CEU Uirapuru se torna novo polo da FTM Expandida na Rede Municipal 

Publicado em: 14/08/2026 5h30 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Estudantes integrantes de uma banda marcial se apresentam em quadra coberta, posicionados em formação e tocando instrumentos de metal, como trompetes e trombones. Os participantes vestem uniformes nas cores vermelha, azul-marinho e preta, com chapéus brancos. Ao fundo, vê-se o espaço amplo do ginásio, com iluminação no teto e banners do evento.

Programa Música em Rede leva bandas e fanfarras ao desfile de Vila Antonieta

Publicado em: 14/08/2026 4h31 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Auditório com público acompanhando uma apresentação sobre aleitamento materno. No palco, três mulheres participam da atividade e, ao fundo, um telão apresenta a mensagem “Promovendo o Aleitamento Materno”.

Agosto Dourado ganha programação especial no CEU Jambeiro

Publicado em: 14/08/2026 1h15 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

SME republica edital de chamamento público para parceria com três escolas municipais 

SME republica edital de chamamento público para parceria com três escolas municipais 

Publicado em: 14/08/2026 1h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de vária pessoas em pé em um auditórrio.

Projeto Piloto de Gestão Documental inicia segunda fase com participação de 16 escolas

Publicado em: 14/08/2026 8h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.688