Notícias

Guardiões da Biblioteca do CEU Heliópolis

Estudantes colaboram com as atividades da biblioteca e se reúnem periodicamente para leituras e atividades sobre literatura

Publicado em: 06/09/2018 14h27 | Atualizado em: 30/11/2020

leitura_ceu_heliopolis_740x430.jpg

Na última quarta-feira, 11 de abril, os Guardiões da Biblioteca do Centro Educacional Unificado (CEU) Heliópolis fizeram uma apresentação do livro “Tudo vai dar certo”. O grupo é composto por cerca de 15 crianças e jovens que colaboram com as atividades da biblioteca do CEU e se reúnem periodicamente para leituras e atividades sobre literatura.

Na ocasião, o livro escolhido para leitura foi “Tudo vai dar certo”, de Cedella Marley, filha do cantor Bob Marley. A história é baseada na música “Three Little Birds”, composta pelo pai da autora no final da década de 70. A história é sobre um menino que não se deixa entristecer por nada, principalmente quando conta com a ajuda da família, dos amigos e de três passarinhos. Durante a leitura foram feitos apontamentos sobre as mensagens de amor, paz e harmonia contidas no livro.

leitura_ceu_heliopolis_2_740x430.jpg

Essa unidade do CEU está localizada em Heliópolis, a maior comunidade da cidade de São Paulo. Ela possui uma área de um milhão de metros quadrados e cerca de 200 mil habitantes. Os jovens e crianças guardiões são moradores da comunidade e estão em situação de vulnerabilidade social. Para os bibliotecários da unidade, a participação dos estudantes no projeto auxilia na melhoria da autoestima, no aproveitamento escolar e nos conflitos interpessoais.

Semana de Incentivo ao Estudo e à Leitura – A atividade integrou a programação da 7ª Semana de Incentivo ao Estudo e à Leitura, iniciativa organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Cultura e outros segmentos como editoras, autores e bibliotecas comunitárias. Saiba mais clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes do Imprensa Jovem sentados em um auditório de costas para a fotografia e vendo uma professora a frente com uma tela projetada onde se lê
Fotografia com fundo amarelo e, ao centro, uma mulher em pé vestida com camisa branca e calça jeans segura um computador portátil.

Polos UNICEU oferecem mais de 400 vagas em cursos de especialização

Publicado em: 18/06/2024 4h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia em ângulo fechado de duas mãos costurando um tecido lilás.

Inscrições abertas para cursos gratuitos profissionalizantes na zona Leste da capital

Publicado em: 18/06/2024 4h43 - em Secretaria Municipal de Educação

ilustração de 6 jovens. cada um deles está com uma balão de diálogo com bandeiras da
Fotografia mostra grupo de crianças caminhando.

Seguem abertas as inscrições para a 44ª edição do Recreio nas Férias

Publicado em: 18/06/2024 3h20 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.459