Notícias

Guardiões da Biblioteca do CEU Heliópolis

Estudantes colaboram com as atividades da biblioteca e se reúnem periodicamente para leituras e atividades sobre literatura

Publicado em: 06/09/2018 14h27 | Atualizado em: 30/11/2020

leitura_ceu_heliopolis_740x430.jpg

Na última quarta-feira, 11 de abril, os Guardiões da Biblioteca do Centro Educacional Unificado (CEU) Heliópolis fizeram uma apresentação do livro “Tudo vai dar certo”. O grupo é composto por cerca de 15 crianças e jovens que colaboram com as atividades da biblioteca do CEU e se reúnem periodicamente para leituras e atividades sobre literatura.

Na ocasião, o livro escolhido para leitura foi “Tudo vai dar certo”, de Cedella Marley, filha do cantor Bob Marley. A história é baseada na música “Three Little Birds”, composta pelo pai da autora no final da década de 70. A história é sobre um menino que não se deixa entristecer por nada, principalmente quando conta com a ajuda da família, dos amigos e de três passarinhos. Durante a leitura foram feitos apontamentos sobre as mensagens de amor, paz e harmonia contidas no livro.

leitura_ceu_heliopolis_2_740x430.jpg

Essa unidade do CEU está localizada em Heliópolis, a maior comunidade da cidade de São Paulo. Ela possui uma área de um milhão de metros quadrados e cerca de 200 mil habitantes. Os jovens e crianças guardiões são moradores da comunidade e estão em situação de vulnerabilidade social. Para os bibliotecários da unidade, a participação dos estudantes no projeto auxilia na melhoria da autoestima, no aproveitamento escolar e nos conflitos interpessoais.

Semana de Incentivo ao Estudo e à Leitura – A atividade integrou a programação da 7ª Semana de Incentivo ao Estudo e à Leitura, iniciativa organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Cultura e outros segmentos como editoras, autores e bibliotecas comunitárias. Saiba mais clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

Publicado em: 02/12/2022 1h47 - em Secretaria Municipal de Educação

foto ilustrativa de estágio

Prática de estágio em escola municipal é reconhecida pela Prefeitura de São Paulo

Publicado em: 02/12/2022 12h18 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Educador Em Destaque

SME homenageia e premia professores da Rede Municipal no Educador em Destaque 2022

Publicado em: 01/12/2022 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Uniceu

Quatro polos da Rede UniCEU estão com inscrições abertas para especialização gratuita

Publicado em: 01/12/2022 2h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotofrafia de uma pessoa com jaleco branco segurando uma escova de dentes gigantes e conversando com uma criança e duas pessoas adultas ao lado dela. Todos estão sorrindo e sentados à mesa que também possui uma dentadura gigante sobre ela.

Secretarias da Saúde e da Educação oficializam Programa Saúde na Escola

Publicado em: 01/12/2022 1h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.300