Notícias

GT NAAPA – O sofrimento psíquico e a Educação

O NAAPA tem como objetivo apoiar e acompanhar as equipes docentes e gestoras no processo de ensino aprendizagem dos educandos.

Publicado em: 06/05/2019 16h52 | Atualizado em: 10/12/2020

Em 23 de Abril de 2019, ocorreu o encontro do Grupo de Trabalho do NAAPA (Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem) da Diretoria Regional de Educação Butantã, que se configura como um espaço de escuta, reflexão e produção sobre as questões que constituem o cotidiano escolar.

O mundo contemporâneo, de tanta potência tecnológica, tornou possível acessar a qualquer momento toda a informação que o conhecimento humano já produziu. Sendo assim que espaço sobra para o adivinhar? E que lugar ocupa o afeto, no ato de ensinar, se agora aprendemos com as máquinas? Nos dias de hoje, enfim, o que uma escola deve querer ser? Com estas questões em mente realizamos este encontro formativo com as equipes escolares do nosso território com a intencionalidade de discutir e refletir sobre como procedemos ao cuidado mútuo nas práticas coletivas e de coletividade na escola.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Portal (25)

Estudante de 89 anos de EJA transforma a sala de aula em espaço de superação

Publicado em: 05/02/2026 10h20 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Rede Municipal da capital paulista ganha novo CEU Padre Chicão em dia que marca à volta as aulas

Rede Municipal da capital paulista ganha novo CEU Padre Chicão em dia que marca à volta as aulas

Publicado em: 04/02/2026 3h57 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Atualizacao Do Curriculo Da Cidade Sera Um Movimento Com Ampla Participacao De Toda A Comunidade Escolar 825x470

Atualização do Currículo da Cidade: SME iniciará processo de consulta com os professores

Publicado em: 04/02/2026 10h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Imprensa Jovem representa a educação paulistana em encontro internacional sobre alfabetização midiática
Talento do xadrez desponta no CEU EMEF Vila do Sol

Talento do xadrez desponta no CEU EMEF Vila do Sol

Publicado em: 02/02/2026 10h01 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

«1 2 3 1.622