Notícias

Grupo Teatral “Era uma vez” do CEU EMEF Professor José Rezende

Iniciativa promove interação entre estudantes e comunidade escolar

Publicado em: 31/10/2018 16h23 | Atualizado em: 30/11/2020

teatro_rezende_740x430.jpg

No dia 26 de outubro, estudantes do Ensino Fundamental I e II do Centro Educacional Unificado (CEU) Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor José Rezende, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro, integrantes do grupo teatral “Era uma vez”, apresentaram a peça “O Mágico de Oz” para as crianças da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Professor José Rezende.

O projeto, desenvolvido pela Professora Ariana Braga e executado na extensão de jornada por educadores do Ensino Fundamental I e II, teve início no 1º semestre de 2017 e vem, desde então, apresentando peças como “O Mágico de Oz” e “Os Saltimbancos” para familiares, educadores e estudantes. As apresentações, planejadas e escolhidas pelos estudantes e educadores do projeto, são desenvolvidas com o objetivo de promover interação entre a Unidade e a Comunidade Escolar, ao propiciar a vivência artística e novas experiências aos estudantes.

“O teatro na escola tem uma importância fundamental na educação, permite ao estudante uma enorme sucessão de ideias e de aprendizados que vão além da sala de aula, colaborando para que o estudante tenha oportunidade de atuar efetivamente no mundo, opinando, criticando e sugerindo”, afirma Ariana.

No âmbito do projeto são ministradas aulas de dança, expressão corporal e oralidade, que trabalham a melhora da concentração, a memorização, a empatia, o trabalho em equipe, o raciocínio, a autoestima e o senso de responsabilidade.

As próximas apresentações estão programadas para o dia 1º de novembro, no CEU Alvarenga e no dia 12 do mesmo mês para as crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) Professor José Rezende.

Acesse a galeria de imagens.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.212