Notícias

Grupo Raíces de América no CEU Lajeado

Show fez parte da programação da ‘I Mostra Cultural Brasil Latino’

Publicado em: 30/05/2016 10h00 | Atualizado em: 30/11/2020
show_raices_de_america_740_x_430.jpg

Na quinta-feira, 19 de maio, aconteceu no Centro Educacional Unificado (CEU) Lajeado o show do grupo Raíces de América. A Apresentação, que faz parte da “I Mostra Cultural Brasil Latino: revelando a América Latina para a Educação Paulistana”, contou com a presença de famílias bolivianas que residem próximo ao CEU e participam ativamente das atividades promovidas pela unidade.

O Raíces de América apresentou no show uma coletânea destes quase 40 anos de estrada. Entre as músicas estavam sucessos como ‘Guantanamera’, escrita por José Fernández Díaz, ‘Todo cambia’ e ‘Solo le pido a Dios’, imortalizadas na voz de Mercedes Sosa, além de ‘A festa’, de Milton Nascimento, e ‘Tocando em frente’, de Renato Teixeira e Almir Sater. Criado em 1979, o grupo é formado por músicos chilenos, argentinos e brasileiros, e se destaca por apresentar um repertório amplo da música latino-americana, não ficando restrito aos aspectos puramente folclóricos da região.

De acordo com a gestora do CEU Lajeado, Maria Andrade de Lacerda e Silva, atividades de promoção da cultura latino-americana são de extrema importância no território de Lajeado e Guaianases, por se tratar de uma região que acolhe muitos imigrantes de países da América Latina, sobretudo da Bolívia.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

ilustração multicolorida com figura humana
Março Mulher 2023

Programação nos CEUs em homenagem às mulheres termina neste fim de semana

Publicado em: 23/03/2023 6h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra palco com telão e imagem projetada onde se lê

Estudantes da Rede Municipal participam da Semana da Sustentabilidade e acompanham treino da Fórmula E

Publicado em: 23/03/2023 6h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Homem de camiseta vermelha e avental preto usando luvas culinárias e segurando uma forma untada com três pães trançados.

SME celebra 30 anos de criação do Centro Municipal de Capacitação e Treinamento

Publicado em: 23/03/2023 11h02 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma professora brincando com bebês

SME convoca novos professores de Educação Infantil

Publicado em: 22/03/2023 7h10 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.326