Notícias

Grupo Raíces de América no CEU Lajeado

Show fez parte da programação da ‘I Mostra Cultural Brasil Latino’

Publicado em: 30/05/2016 10h00 | Atualizado em: 30/11/2020
show_raices_de_america_740_x_430.jpg

Na quinta-feira, 19 de maio, aconteceu no Centro Educacional Unificado (CEU) Lajeado o show do grupo Raíces de América. A Apresentação, que faz parte da “I Mostra Cultural Brasil Latino: revelando a América Latina para a Educação Paulistana”, contou com a presença de famílias bolivianas que residem próximo ao CEU e participam ativamente das atividades promovidas pela unidade.

O Raíces de América apresentou no show uma coletânea destes quase 40 anos de estrada. Entre as músicas estavam sucessos como ‘Guantanamera’, escrita por José Fernández Díaz, ‘Todo cambia’ e ‘Solo le pido a Dios’, imortalizadas na voz de Mercedes Sosa, além de ‘A festa’, de Milton Nascimento, e ‘Tocando em frente’, de Renato Teixeira e Almir Sater. Criado em 1979, o grupo é formado por músicos chilenos, argentinos e brasileiros, e se destaca por apresentar um repertório amplo da música latino-americana, não ficando restrito aos aspectos puramente folclóricos da região.

De acordo com a gestora do CEU Lajeado, Maria Andrade de Lacerda e Silva, atividades de promoção da cultura latino-americana são de extrema importância no território de Lajeado e Guaianases, por se tratar de uma região que acolhe muitos imigrantes de países da América Latina, sobretudo da Bolívia.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.451