Notícias

Grupo Raíces de América no CEU Lajeado

Show fez parte da programação da ‘I Mostra Cultural Brasil Latino’

Publicado em: 30/05/2016 10h00 | Atualizado em: 30/11/2020
show_raices_de_america_740_x_430.jpg

Na quinta-feira, 19 de maio, aconteceu no Centro Educacional Unificado (CEU) Lajeado o show do grupo Raíces de América. A Apresentação, que faz parte da “I Mostra Cultural Brasil Latino: revelando a América Latina para a Educação Paulistana”, contou com a presença de famílias bolivianas que residem próximo ao CEU e participam ativamente das atividades promovidas pela unidade.

O Raíces de América apresentou no show uma coletânea destes quase 40 anos de estrada. Entre as músicas estavam sucessos como ‘Guantanamera’, escrita por José Fernández Díaz, ‘Todo cambia’ e ‘Solo le pido a Dios’, imortalizadas na voz de Mercedes Sosa, além de ‘A festa’, de Milton Nascimento, e ‘Tocando em frente’, de Renato Teixeira e Almir Sater. Criado em 1979, o grupo é formado por músicos chilenos, argentinos e brasileiros, e se destaca por apresentar um repertório amplo da música latino-americana, não ficando restrito aos aspectos puramente folclóricos da região.

De acordo com a gestora do CEU Lajeado, Maria Andrade de Lacerda e Silva, atividades de promoção da cultura latino-americana são de extrema importância no território de Lajeado e Guaianases, por se tratar de uma região que acolhe muitos imigrantes de países da América Latina, sobretudo da Bolívia.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia dos Seminários Juntos Pela Aprendizagem mostra uma mulher em pé falando para várias pessoas sentadas no auditório.
Composição com seis imagens de estudantes na aula de Robótica Criativa em diferentes situações de aprendizagens.

Robótica criativa transforma aprendizagens em escola municipal da zona Leste 

Publicado em: 16/07/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia de uma sala de aula da Educação de Jovens e Adultos para ilustrar as matrículas abertas. Em primeiro plano um homem negro vestindo blusa marrom está sentado a frente de sua classe e escreve com um lápis em seu caderno. Em segundo plano há outros cinco educandos, sendo três mulheres e dois homens.

Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos no segundo semestre 

Publicado em: 15/07/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Com A Presença Do Secretário Adjunto Samuel Ralize Os Representantes Sindicais Debateram Sobre O Pde

SME debate com entidades sindicais proposta do PDE 2025

Publicado em: 15/07/2025 10h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes fazendo prova ilustram notícia sobre seminário Juntos pela Aprendizagem.
«1 2 3 1.540