Notícias

Grupo “Chorando as Pitangas” no CEU Cidade Dutra

Apresentação homenageará a compositora, pianista e maestrina brasileira Chiquinha Gonzaga

Publicado em: 24/03/2017 16h41 | Atualizado em: 30/11/2020
chorando as pitangas_740x430.jpg

O Centro Educacional Unificado (CEU) Cidade Dutra receberá no próximo dia 30 de março, quinta-feira, o show do grupo paulistano “Chorando as Pitangas”. A apresentação acontecerá no teatro da unidade, às 20h, e irá homenagear Chiquinha Gonzaga, compositora, pianista e maestrina brasileira. O espetáculo compõe a programação do “Março Mulher” deste ano.

Há dez anos em atividade, o grupo paulistano de choro “Chorando as Pitangas” já gravou dois discos e vendeu mais de nove mil cópias com composições próprias e de mestres da música, como Pixinguinha e Ernesto Nazareth. Ele é formado por Vitor Lopes (gaita), Milton Mori (bandolim), Ildo Silva (cavaquinho), Gian Correia (violão 7 cordas) e Roberta Valente (percussão).

Chorando as Pitangas – Chiquinha Gonzaga, 100 Vezes Mulher
Data: 30 de março (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: CEU Cidade Dutra
Endereço: Av. Interlagos, 7350 – Cidade Dutra

Saiba mais sobre a programação do “Março Mulher”.

onheça a programação cultural e esportiva dos CEUs da cidade.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes sentados observando professor durante visita ao Museu Afro
Sessão Spcine Ceu Paraisópolis

CEUs recebem sessões de cinema ao ar livre com exibição de Divertida Mente 2

Publicado em: 16/05/2025 3h26 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem com uma mulher com avental azul sorrindo para a câmera enquanto segura uma forma de pão

Escolas Municipais promovem Feira do Empreendedorismo com expositores e ações de capacitação profissional

Publicado em: 15/05/2025 11h15 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Aulas De Swordplay No Ceu Casa Blanca

CEU Casa Blanca oferece aulas de Swordplay aos domingos

Publicado em: 14/05/2025 10h46 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

A imagem mostra uma plateia numerosa no auditório do teatro CEU Curuçá, de aparência moderna e escura, com iluminação suave. As pessoas estão sentadas em arquibancadas pretas, distribuídas em vários níveis. A maioria está atenta e voltada para o palco, que está fora do campo de visão, à direita da imagem. O público é diverso, composto por homens e mulheres de diferentes idades, tons de pele e estilos de roupa. O ambiente tem um clima de expectativa ou concentração.

DRE São Miguel promove evento para homenagear os estudantes destaque da OBMEP de 2024

Publicado em: 13/05/2025 6h42 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

«1 2 3 1.517