Notícias

Gestores das 13 DREs participam de reunião de planejamento na SME

‘Vai ser um ano desafiador, mas nossos estudantes precisam de todos nós’, disse o secretário Padula

Publicado em: 26/01/2022 13h35 | Atualizado em: 26/01/2022
Reunião de Planejamento 2022.

Gestores das 13 Diretorias Regionais de Educação (DRE) da cidade participaram nesta quarta-feira (26), na sede da Secretaria Municipal de São Paulo, de uma reunião de planejamento para o início do ano letivo de 2022.

A nova coordenadora da COPED, Simone Machado, lembrou a importância de a gestão escolar levar em conta os resultados das avaliações, acompanhar os processos de ensino e aprendizagem e replanejar sempre que for preciso.

Simone ainda reforçou que neste ano, as diretrizes da SME estarão baseadas em formação de professores, fortalecimento de aprendizagens dos estudantes e acompanhamento. “Queremos entender quais habilidades nossos alunos não conquistaram para que possamos ajudá-los.”

Reunião de Planejamento 2022.

O secretário Fernando Padula encerrou o encontro lembrando dos desafios agravados pela pandemia. “Vai ser um ano desafiador, mas nossos estudantes precisam de todos nós para superar os desafios que a pandemia nos trouxe. Nossa rede tem qualidade e potência para recuperar as defasagens.”

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de um palco durante um evento institucional. Ao fundo, há um painel grande em tons de azul e verde a identificação do 68º Congresso Estadual de Municípios da APM. À frente do painel, seis pessoas estão lado a lado, em pé, sorrindo para a foto. Todas usam crachá de identificação. O grupo é composto por homens e mulheres, vestidos com trajes formais e sociais, como ternos, blazer e vestidos. O ambiente é bem iluminado, com destaque para o palco e os participantes.

Secretaria da Educação representa a cidade no 68º Congresso Estadual de Municípios 

Publicado em: 06/04/2026 5h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
Imagem com fundo rosa escuro e branco e o texto
Imagem de uma criança pequena sentada à mesa, concentrada enquanto escreve ou desenha em uma folha de papel. Ao lado, uma mulher observa atentamente e oferece apoio, com expressão de cuidado e orientação. Ao fundo, outras pessoas aparecem desfocadas, sugerindo um ambiente escolar. A cena transmite um momento de aprendizagem e acompanhamento individual.

São Paulo avança na alfabetização e supera meta do MEC 

Publicado em: 01/04/2026 6h10 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.642