Notícias

Gestão e Construção de uma Cultura Educacional Inclusiva

Confira os contemplados

Publicado em: 02/06/2016 9h52 | Atualizado em: 30/11/2020

curso_cultura_educacional_inclusiva_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação, por meio de sua Divisão de Educação Especial (DIEE), realizará o curso “Gestão e Construção de uma Cultura Educacional Inclusiva” que, entre outros objetivos, realizará a problematização empírica e teórica do processo educacional inclusivo.

O curso subsidiará gestores educacionais para o atendimento às demandas dos alunos com deficiência.

As 50 vagas serão disponibilizadas para Supervisores Escolares, Diretores de Escola, Assistentes de Diretor de Escola, Coordenadores Pedagógicos, Efetivos e/ou Designados, Preferencialmente que tenham alunos com deficiência em suas Unidades Educacionais (UEs) e os profissionais que atuam no CEFAI jurisdicionado à DRE Capela do Socorro.

Confira os Contemplados

Leia a publicação na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea tem inscrições prorrogadas

Publicado em: 27/05/2026 1h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Sala de aula com estudantes sentados em cadeiras realizando uma atividade escrita. Os estudantes estão concentrados, lendo e preenchendo folhas de exercícios. À frente da sala, há um quadro branco com anotações feitas pela professora, compondo um ambiente de estudo e preparação acadêmica.
Fotografia de uma carreta cor de rosa dentro de um espaço coberto.

CEUs vão receber projeto “Futuro Gamer: Hub Móvel na Quebrada”

Publicado em: 27/05/2026 11h09 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Crianças pequenas sentadas no chão de uma sala de aula assistem atentamente a uma projeção em tela. A imagem projetada mostra uma criança negra em destaque. O ambiente possui cadeiras e mesas amarelas, lousa verde ao fundo e cartazes pedagógicos fixados na parede, compondo um espaço escolar acolhedor e educativo.
Tamanho Site (3)

Inscrições prorrogadas para projeto piloto de Gestão Documental 

Publicado em: 25/05/2026 3h29 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.664