Notícias

Gerenciamento e Acompanhamento do projeto Academia Estudantil de Letras – AEL

A formação promoverá aos educadores subsídios para a implementação da AEL nas escolas da DRE Penha

Publicado em: 08/08/2017 15h47 | Atualizado em: 30/11/2020

acompanhamento_do_projeto_academia_estudantil_de_letras_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha realizará o curso optativo de Literatura, vinculado à Academia Estudantil de Letras – AEL “Gerenciamento e Acompanhamento do projeto Academia Estudantil de Letras- AEL – Continuidade e Implementação em 2015” que, entre outros objetivos, promoverá a autonomia para a leitura e a escrita, interagindo com diferentes gêneros textuais e literários e o protagonismo dos professores e dos alunos (autoria).

Serão 50 vagas disponibilizadas para Supervisor e Diretor escolar, Assistente de Diretor, Coordenador Pedagógico, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I com regência de classe no Ensino Fundamental, Professores do Ensino Fundamental II e Médio, e Auxiliar Técnico de Educação das escolas da DRE Penha que já fundaram suas Academias Estudantis de Letras ou as que desejam conhecer o Projeto AEL na DRE Penha.

Os interessados deverão se inscrever mediante o preenchimento de uma ficha indicando os seguintes dados: DRE, Unidade escolar, e-mail escola, nome completo, RF, cargo/função/ QPE, vínculo, RG, CPF, unidade escolar de exercício, telefone, horário de trabalho, turma, telefones fixo e celular pelos e-mails: samirmustapha@prefeitura.sp.gov.br ou mustapha.samir@hotmail.com , ou pessoalmente no setor Programas Especiais da DRE Penha até o dia 2 de junho de 2015.

Academia Estudantil de Letras – Criada em 2005 na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre Antonio Vieira pela professora Maria Sueli Fonseca Gonçalves, a Academia Estudantil de Letras (AEL) estimula o gosto pela leitura e pela escrita ao trabalhar a autoestima dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Em aulas que acontecem uma vez por semana no contraturno escolar, os estudantes tomam contato com a obra e vida de autores que vão dos clássicos aos contemporâneos.

O curso com carga horária de 18 horas divididas em 6 (seis) encontros presenciais de 3 (três) horas cada, ocorrerá conforme cronograma abaixo:

CRONOGRAMA:

ATENÇÃO – A data do primeiro encontro foi antecipada para o dia 02 de junho, devido ao feriado.

DATAS: 02 de junho, 03 de julho, 07 de agosto, 11 de setembro, 02 de outubro e 13 de novembro de 2015.

HORÁRIOS:

Turma A: das 15h30 às 18h30

Turma B: das 19h às 22h

LOCAL: Diretoria Regional de Educação Penha (auditório)
ENDEREÇO: Rua Apucarana, 215, Tatuapé, São Paulo (SP)

Clique aqui para mais informações.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra parte do corpo de duas pessoas. Uma está de camiseta cinza e segura em sua mão um termômetro apontado para o pulso da outra.

Programa “POT Volta às Aulas” da SME ganha prêmio do Tribunal de Contas de SP

Publicado em: 02/12/2021 4h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com mapa da cidade e meninas e meninos segurando equipamentos de comunicação como câmeras fotográficas, celulares e microfones.

Evento celebra 20 anos de Educomunicação na Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 02/12/2021 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

banner da Virada Esportiva 2021 - Movimente a vida

CEUs terão programação gratuita na Virada Esportiva

Publicado em: 01/12/2021 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212