FUVEST recebe pedidos de isenção e redução de taxa de inscrição para o vestibular

Período para solicitação do benefício vai até o dia 14 de julho

Publicado em: 15/05/2023 15h45 | Atualizado em: 15/05/2023

Fotografia mostra duas pessoas estudando, elas seguram lápis e estão com livros abertos em cima da mesa.
A FUVEST recebe entre as 12h desta segunda-feira (15) e as 12h do dia 14 de julho os pedidos de redução e isenção de taxa de inscrição para o Concurso Vestibular 2024. A taxa de inscrição tem valor total de 191,00.

Os resultados dos pedidos de redução e isenção de taxa de inscrição serão divulgados em 3 de agosto e o prazo para interpor recurso ao resultado será entre 7 e 11 de agosto por meio do site da FUVEST.

Podem se candidatar todos aqueles que tiverem cursado ou concluído todo o ensino médio em escola do sistema público de ensino do Brasil, bem como o ensino médio por meio de exames nacionais de certificação, como o ENEM e o ENCCEJA. Ainda, estão aptos a solicitar o benefício candidatos provenientes de escolas não pertencentes à rede pública de ensino, mas que mantenham educação gratuita; escolas pertencentes ao Sistema Senai, Sesi ou Senac; ou escola particular ou privada, quando o candidato tiver obtido bolsa de estudos integral ou superior a 50% do valor da mensalidade.

As inscrições para o Concurso Vestibular FUVEST 2024 estarão abertas entre 17 de agosto e 06 de outubro. A 1ª fase do exame está agendada para 19 de novembro e a 2ª fase para os dias 17 e 18 de dezembro de 2023. As provas de habilidade específica acontecem entre 03 e 06 de janeiro de 2024.

Para mais informações, acesse www.fuvest.br.

foto de mulheres sentadas, explicando o conteúdo projetado em duas telas ao fundo
Fotografia mostra o ambiente de uma biblioteca, com estante de livros, mesas e cadeiras e puffs.

CEUs estão com programação especial nas bibliotecas

Publicado em: 24/04/2024 3h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Imprensa Jovem
Imagem com o texto