Notícias

Fundação da AEL Monteiro Lobato

Academia Estudantil de Letras da EMEF Marina Vieira de Carvalho Mesquita é a 67ª AEL da Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 29/08/2017 16h39 | Atualizado em: 30/11/2020

Fundacao_AEL_Monteiro_Lobato_740_x_430.jpg

Na sexta-feira, 25 de agosto, foi realizada no Centro Educacional Unificado (CEU) Caminho do Mar a fundação da Academia Estudantil de Letras (AEL) Monteiro Lobato, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Marina Vieira de Carvalho Mesquita, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro.

A fundação da AEL Monteiro Lobato, a 67ª AEL da Rede Municipal de Ensino, aconteceu após um ano e quatro meses de encontros literários, período em que os alunos realizaram pesquisas e seminários sobre os seus amigos literários e assistiram a palestras de poetas, escritores e artistas convidados.

A cerimônia contou com homenagens dos alunos da AEL Heloisa Pires Lima, da EMEF Antenor Nascentes, última Academia fundada na DRE Santo Amaro. O evento também teve a presença e palavras de incentivo da professora, criadora e coordenadora do projeto AEL, Maria Sueli Fonseca Gonçalves, conhecida como “Suelizinha”, e do professor Samir Mustapha, que integra a equipe da AEL na Secretaria Municipal de Educação.

Os alunos que fazem parte do projeto tomaram posse da Cadeira de seus Amigos Literários, receberam suas respectivas medalhas de principiantes, suplentes ou titulares, executaram apresentações musicais, teatrais e homenagens com a participação da Banda da EMEF Marina Vieira de Carvalho Mesquita.

A fundação da próxima Academia Estudantil de Letras da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Santo Amaro, AEL Lygia Bojunga, da EMEF Armando de Arruda Pereira, acontecerá dia 29 de setembro, no CEU Caminho do Mar, às 14h30.

Sobre a Academia Estudantil de Letras – Criada em 2005 na EMEF Padre Antonio Vieira pela professora Maria Sueli Fonseca Gonçalves, a Academia Estudantil de Letras (AEL) estimula o gosto pela leitura e pela escrita ao trabalhar a autoestima dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Em aulas que acontecem uma vez por semana no contraturno escolar, os estudantes tomam contato com a obra e vida de autores que vão dos clássicos aos contemporâneos.

Saiba mais sobre a AEL clicando aqui.

Galerias de Fotos: 

Galeria 1

Galeria 2

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Banner de divulgação do V Seminário Agosto Indígena - 2022 - Indígenas na cidade, São Paulo Terra Indígena. Fotografia estilizada de crianças indígenas brincando em uma árvore. Ao fundo, imagem estilizada de pontos turísticos da cidade de São Paulo.

SME promove seminário ‘Agosto Indígena’ no Theatro Municipal de SP nesta segunda (15)

Publicado em: 11/08/2022 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Quatro estudantes estão sentadas em suas carteiras, há um livro na frente deles. Uma menina aparece à frente da fotografia, os outros estão desfocados mais ao fundo.

Dia do Estudante: Veja sete curiosidades da Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 11/08/2022 1h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Oito pessoas estão sentadas, uma ao lado da outra, em cadeiras sob o palco. Atrás delas, há uma imagem projetada no telão com com oito fotografias. No canto esquerdo do palco, na frente, há um púlpito com uma faixa escrito

DRE Guaianases realiza 6º Vozes Estudantis em Movimento em comemoração ao Dia do Estudante

Publicado em: 11/08/2022 10h46 - em Secretaria Municipal de Educação

Professor e estudantes que jogam Carcassonne posando para foto.

Campeão nacional de carcassonne aprendeu jogo com professor da Rede Municipal

Publicado em: 10/08/2022 12h03 - em Secretaria Municipal de Educação

Sala de aula com estudantes da Educação de Jovens e Adultos.
1 2 3 1.261