Notícias

Fundação da AEL Lygia Bojunga

Academia Estudantil de Letras da EMEF Armando de Arruda Pereira é a 68ª AEL da Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 16/11/2017 15h13 | Atualizado em: 30/11/2020

Fundacao_AEL_Lygia_Bojunga_740_x_430.jpg

Na sexta-feira, 29 de setembro, foi realizada no Centro Educacional Unificado (CEU) Caminho do Mar a fundação da Academia Estudantil de Letras (AEL) Lygia Bojunga, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Armando de Arruda Pereira, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro.

A AEL Lygia Bojunga foi a 68ª AEL da Rede Municipal de Ensino, sendo a 6ª da DRE Santo Amaro. O evento contou com a presença e com as palavras de estímulo da professora, criadora e coordenadora do projeto AEL, Maria Sueli Fonseca Gonçalves, conhecida como “Suelizinha”, de José Luiz Feijó, Supervisor Escolar e de Claudiana Alves de Lima, Coordenadora do projeto AEL na DRE Santo Amaro. O evento também teve a participação do professor Samir Mustapha, que integra a equipe da AEL na Secretaria Municipal de Educação.

Durante a cerimônia, os participantes do projeto receberam suas respectivas medalhas de principiantes, suplentes ou titulares. Em seguida, os alunos tomaram posse da Cadeira de seus Amigos Literários. O evento seguiu com homenagens, apresentações teatrais e musicais e, para finalizar, um coquetel de encerramento em comemoração à fundação da AEL Lygia Bojunga.

Sobre a Academia Estudantil de Letras – Criada em 2005 na EMEF Padre Antonio Vieira pela professora Maria Sueli Fonseca Gonçalves, a Academia Estudantil de Letras (AEL) estimula o gosto pela leitura e pela escrita ao trabalhar a autoestima dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Em aulas que acontecem uma vez por semana no contraturno escolar, os estudantes tomam contato com a obra e vida de autores que vão dos clássicos aos contemporâneos.

Saiba mais sobre a AEL clicando aqui

Para acessar a galeria de fotos clique aqui!

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ciclo De Formações Com Foco Em Matemática Reuniu Representantes Das 13 Dres
Fotografia dos Seminários Juntos Pela Aprendizagem mostra uma mulher em pé falando para várias pessoas sentadas no auditório.
Composição com seis imagens de estudantes na aula de Robótica Criativa em diferentes situações de aprendizagens.

Robótica criativa transforma aprendizagens em escola municipal da zona Leste 

Publicado em: 16/07/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia de uma sala de aula da Educação de Jovens e Adultos para ilustrar as matrículas abertas. Em primeiro plano um homem negro vestindo blusa marrom está sentado a frente de sua classe e escreve com um lápis em seu caderno. Em segundo plano há outros cinco educandos, sendo três mulheres e dois homens.

Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos no segundo semestre 

Publicado em: 15/07/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Com A Presença Do Secretário Adjunto Samuel Ralize Os Representantes Sindicais Debateram Sobre O Pde

SME debate com entidades sindicais proposta do PDE 2025

Publicado em: 15/07/2025 10h35 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.541