Notícias

Fundação da AEL Lygia Bojunga

Academia Estudantil de Letras da EMEF Armando de Arruda Pereira é a 68ª AEL da Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 16/11/2017 15h13 | Atualizado em: 30/11/2020

Fundacao_AEL_Lygia_Bojunga_740_x_430.jpg

Na sexta-feira, 29 de setembro, foi realizada no Centro Educacional Unificado (CEU) Caminho do Mar a fundação da Academia Estudantil de Letras (AEL) Lygia Bojunga, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Armando de Arruda Pereira, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro.

A AEL Lygia Bojunga foi a 68ª AEL da Rede Municipal de Ensino, sendo a 6ª da DRE Santo Amaro. O evento contou com a presença e com as palavras de estímulo da professora, criadora e coordenadora do projeto AEL, Maria Sueli Fonseca Gonçalves, conhecida como “Suelizinha”, de José Luiz Feijó, Supervisor Escolar e de Claudiana Alves de Lima, Coordenadora do projeto AEL na DRE Santo Amaro. O evento também teve a participação do professor Samir Mustapha, que integra a equipe da AEL na Secretaria Municipal de Educação.

Durante a cerimônia, os participantes do projeto receberam suas respectivas medalhas de principiantes, suplentes ou titulares. Em seguida, os alunos tomaram posse da Cadeira de seus Amigos Literários. O evento seguiu com homenagens, apresentações teatrais e musicais e, para finalizar, um coquetel de encerramento em comemoração à fundação da AEL Lygia Bojunga.

Sobre a Academia Estudantil de Letras – Criada em 2005 na EMEF Padre Antonio Vieira pela professora Maria Sueli Fonseca Gonçalves, a Academia Estudantil de Letras (AEL) estimula o gosto pela leitura e pela escrita ao trabalhar a autoestima dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Em aulas que acontecem uma vez por semana no contraturno escolar, os estudantes tomam contato com a obra e vida de autores que vão dos clássicos aos contemporâneos.

Saiba mais sobre a AEL clicando aqui

Para acessar a galeria de fotos clique aqui!

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mulheres na sala de aula de Confeitaria. Elas estão de frente para mesa coletiva e manuseiam uma massa em forminhas. Também usam máscara de proteção individual, avental e touca.

Inscrições abertas para as turmas de 2023 dos cursos gratuitos profissionalizantes dos CMCTs

Publicado em: 28/11/2022 11h50 - em Secretaria Municipal de Educação

Cowparede - fotografia de esculturas de vacas pintadas por artistas

CEU Paraisópolis recebe exposição CowParade

Publicado em: 25/11/2022 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de estudante tocando instrumentos de percussão

EMEF Imperatriz Leopoldina forma ritmistas com ‘batucada’

Publicado em: 25/11/2022 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Capa do Álbum de Mancala Awelé feito por um estudantes.

Confira o resultado do concurso “Meu Álbum de Mancala Awelé”

Publicado em: 24/11/2022 11h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Viii Jornada Pedagógica
1 2 3 1.299