Notícias

Fundação da Academia Estudantil de Letras Cora Coralina

São 26 Academias em escolas da Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 08/08/2017 15h51 | Atualizado em: 30/11/2020

academia_cora_coralina_740_x_430.jpg

No dia 28 de maio aconteceu no teatro do CEU Tiquatira a solenidade de fundação da 26ª Academia Estudantil de Letras (AEL) da Rede Municipal de São Paulo, a AEL Cora Coralina, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Prof. Luis Washington Vita, na zona leste de São Paulo.

No evento, os alunos da AEL Cora Coralina foram recebidos pelos estudantes da AEL Mário de Andrade, a 25ª AEL, da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) Derville Allegrete, da zona norte, em um cerimonial onde cada integrante da nova academia recebeu uma rosa de um estudante da AEL Mário de Andrade e tomou posse de sua cadeira.

“É uma grande satisfação ver cada vez mais alunos e professores participando da AEL”, disse Maria Sueli Fonseca Gonçalves, coordenadora das Academias Estudantis de Letras e assistente técnico de educação na Divisão Técnica de Programas Especiais da Diretoria Regional de Educação Penha. De acordo com Sueli, novas AELs serão inauguradas. A próxima solenidade de fundação será a da AEL Arnaldo Antunes, da EMEF Prof. Antonio Carlos Rocha, na zona leste, em data a ser divulgada.

Academia Estudantil de Letras – Criada em 2005 na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre Antonio Vieira pela professora Maria Sueli Fonseca Gonçalves, atual assistente técnico de educação na Divisão Técnica de Programas Especiais da Diretoria Regional de Educação Penha, a Academia Estudantil de Letras estimula o gosto pela leitura e pela escrita ao trabalhar a autoestima dos alunos da RME. Em aulas que acontecem uma vez por semana no contraturno escolar, os estudantes tomam contato com a obra e vida de autores que vão dos clássicos aos contemporâneos. Na capital paulista já são 26 Academias Estudantis de Letras instaladas em escolas da Rede Municipal de Ensino.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mulher de meia-idade realiza exame oftalmológico em consultório médico. Ela está posicionada diante de um equipamento de avaliação ocular, enquanto um profissional de saúde observa seus olhos pelo aparelho. A imagem destaca o atendimento especializado em saúde da visão.

CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito

Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea 

Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de uma kombi com várias gravura e inscrições e um casal a frente vestidos para apresentação cultura com chapéu, vestido e violão.
Quatro pessoas participam de uma atividade de alongamento em ambiente interno iluminado. Elas estão em pé, inclinando o corpo lateralmente com um dos braços elevados acima da cabeça. O grupo é composto por duas mulheres e dois homens, vestidos com roupas casuais. Ao fundo, há janelas grandes com persianas claras e móveis de escritório, sugerindo um ambiente corporativo.
Fotografia de um homem recebendo vacina no braço direito.

DRE Guaianases recebe equipe de Unidade Básica de Saúde para vacinação contra Influenza

Publicado em: 06/05/2026 6h27 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

«1 2 3 1.655