Notícias

Fundação da Academia Estudantil de Letras Cora Coralina

São 26 Academias em escolas da Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 08/08/2017 15h51 | Atualizado em: 30/11/2020

academia_cora_coralina_740_x_430.jpg

No dia 28 de maio aconteceu no teatro do CEU Tiquatira a solenidade de fundação da 26ª Academia Estudantil de Letras (AEL) da Rede Municipal de São Paulo, a AEL Cora Coralina, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Prof. Luis Washington Vita, na zona leste de São Paulo.

No evento, os alunos da AEL Cora Coralina foram recebidos pelos estudantes da AEL Mário de Andrade, a 25ª AEL, da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) Derville Allegrete, da zona norte, em um cerimonial onde cada integrante da nova academia recebeu uma rosa de um estudante da AEL Mário de Andrade e tomou posse de sua cadeira.

“É uma grande satisfação ver cada vez mais alunos e professores participando da AEL”, disse Maria Sueli Fonseca Gonçalves, coordenadora das Academias Estudantis de Letras e assistente técnico de educação na Divisão Técnica de Programas Especiais da Diretoria Regional de Educação Penha. De acordo com Sueli, novas AELs serão inauguradas. A próxima solenidade de fundação será a da AEL Arnaldo Antunes, da EMEF Prof. Antonio Carlos Rocha, na zona leste, em data a ser divulgada.

Academia Estudantil de Letras – Criada em 2005 na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre Antonio Vieira pela professora Maria Sueli Fonseca Gonçalves, atual assistente técnico de educação na Divisão Técnica de Programas Especiais da Diretoria Regional de Educação Penha, a Academia Estudantil de Letras estimula o gosto pela leitura e pela escrita ao trabalhar a autoestima dos alunos da RME. Em aulas que acontecem uma vez por semana no contraturno escolar, os estudantes tomam contato com a obra e vida de autores que vão dos clássicos aos contemporâneos. Na capital paulista já são 26 Academias Estudantis de Letras instaladas em escolas da Rede Municipal de Ensino.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
Imagem com diversas antenas.

Prefeitura sanciona Lei das Antenas

Publicado em: 13/01/2022 12h07 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.211