Notícias

Formadores/parceiros em Diálogos Interdisciplinares a Caminho da Autoria – Componentes Curriculares em Debate

Reflexões sobre as práticas pedagógicas nas ações de formação docente que favoreçam a autoria docente e discente

Publicado em: 07/12/2015 16h23 | Atualizado em: 30/11/2020

formadoresparceiros_em_dialogos_interdisciplinares.jpg

Nos dias 10 e 11 de dezembro, das 8h30 às 17h30, acontecerá no auditório da Uninove (Campus Vergueiro) o curso “Formadores/parceiros em diálogos interdisciplinares a caminho da autoria – componentes curriculares em debate”.

O curso tratará dos princípios pedagógicos da interdisciplinaridade e dos direitos de aprendizagem para o Ensino Fundamental de 9 anos, em cada um dos componentes dos Ciclos Interdisciplinar e Autoral.

Estão convocados os formadores parceiros que coordenaram as ações de formação docente nas Diretorias Regionais de Educação (DREs), as equipes das Divisões de Orientação Técnico-Pedagógica das DRE (DOT-P) que organizam as ações de formação para o ensino fundamental, os integrantes da supervisão escolar, independentemente de ter sido formador parceiro, e demais parceiros como Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores de Ensino Fundamental II e Médio, Coordenadores Pedagógicos, Diretores de Escola que já vem participando das formações.

Acesse a íntegra do comunicado

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Cop30 Site

SME incentiva unidades educacionais a promoverem exibições de filmes com temática ambiental

Publicado em: 20/03/2025 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de idosos na frente de uma unidade do CEU
Foto de um estudante negro, com uma mochila vermelha em suas costas.
professora sentada no chão contando história para crianças

SME convoca aprovados nos concursos de ATE e PEI

Publicado em: 19/03/2025 11h19 - em Secretaria Municipal de Educação

desenho com fundo azul e um icone em azul, verde e branco com a inscrição manual de normas e procedimentos

Manual de Normas e Procedimentos da SME segue com consulta aberta para atualização

Publicado em: 18/03/2025 6h05 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 4 5 6 1.506