Notícias

Formadores/parceiros em Diálogos Interdisciplinares a Caminho da Autoria – Componentes Curriculares em Debate

Reflexões sobre as práticas pedagógicas nas ações de formação docente que favoreçam a autoria docente e discente

Publicado em: 07/12/2015 16h23 | Atualizado em: 30/11/2020

formadoresparceiros_em_dialogos_interdisciplinares.jpg

Nos dias 10 e 11 de dezembro, das 8h30 às 17h30, acontecerá no auditório da Uninove (Campus Vergueiro) o curso “Formadores/parceiros em diálogos interdisciplinares a caminho da autoria – componentes curriculares em debate”.

O curso tratará dos princípios pedagógicos da interdisciplinaridade e dos direitos de aprendizagem para o Ensino Fundamental de 9 anos, em cada um dos componentes dos Ciclos Interdisciplinar e Autoral.

Estão convocados os formadores parceiros que coordenaram as ações de formação docente nas Diretorias Regionais de Educação (DREs), as equipes das Divisões de Orientação Técnico-Pedagógica das DRE (DOT-P) que organizam as ações de formação para o ensino fundamental, os integrantes da supervisão escolar, independentemente de ter sido formador parceiro, e demais parceiros como Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores de Ensino Fundamental II e Médio, Coordenadores Pedagógicos, Diretores de Escola que já vem participando das formações.

Acesse a íntegra do comunicado

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes em sala de aula. Ao fundo dois professores.

Prefeitura de SP oferece 177 vagas para cursinho pré-vestibulinho gratuito 

Publicado em: 12/05/2025 11h02 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de duas cozinheiras uniformizadas de branco e toca no cabelo oferecem o prato de refeição para uma criança pequena.
Foto de uma mulher negra, coma imagem de u um CEU de fundo.

Estão abertas as inscrições para professores interessados em atuar nos novos CEUs EMEFs em 2025

Publicado em: 09/05/2025 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Bebês e crianças de 0 a 3 anos têm vagas garantidas em creches municipais de São Paulo

Publicado em: 09/05/2025 4h14 - em Secretaria Municipal de Educação

Ação Na Pista Certa

Maio Amarelo: Escolas Municipais participam de ações para segurança no trânsito

Publicado em: 09/05/2025 3h13 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

«1 2 3 1.515