Notícias

Formadores/parceiros em Diálogos Interdisciplinares a Caminho da Autoria – Componentes Curriculares em Debate

Reflexões sobre as práticas pedagógicas nas ações de formação docente que favoreçam a autoria docente e discente

Publicado em: 07/12/2015 16h23 | Atualizado em: 30/11/2020

formadoresparceiros_em_dialogos_interdisciplinares.jpg

Nos dias 10 e 11 de dezembro, das 8h30 às 17h30, acontecerá no auditório da Uninove (Campus Vergueiro) o curso “Formadores/parceiros em diálogos interdisciplinares a caminho da autoria – componentes curriculares em debate”.

O curso tratará dos princípios pedagógicos da interdisciplinaridade e dos direitos de aprendizagem para o Ensino Fundamental de 9 anos, em cada um dos componentes dos Ciclos Interdisciplinar e Autoral.

Estão convocados os formadores parceiros que coordenaram as ações de formação docente nas Diretorias Regionais de Educação (DREs), as equipes das Divisões de Orientação Técnico-Pedagógica das DRE (DOT-P) que organizam as ações de formação para o ensino fundamental, os integrantes da supervisão escolar, independentemente de ter sido formador parceiro, e demais parceiros como Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores de Ensino Fundamental II e Médio, Coordenadores Pedagógicos, Diretores de Escola que já vem participando das formações.

Acesse a íntegra do comunicado

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mulher de meia-idade realiza exame oftalmológico em consultório médico. Ela está posicionada diante de um equipamento de avaliação ocular, enquanto um profissional de saúde observa seus olhos pelo aparelho. A imagem destaca o atendimento especializado em saúde da visão.

CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito

Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea 

Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de uma kombi com várias gravura e inscrições e um casal a frente vestidos para apresentação cultura com chapéu, vestido e violão.
Quatro pessoas participam de uma atividade de alongamento em ambiente interno iluminado. Elas estão em pé, inclinando o corpo lateralmente com um dos braços elevados acima da cabeça. O grupo é composto por duas mulheres e dois homens, vestidos com roupas casuais. Ao fundo, há janelas grandes com persianas claras e móveis de escritório, sugerindo um ambiente corporativo.
Fotografia de um homem recebendo vacina no braço direito.

DRE Guaianases recebe equipe de Unidade Básica de Saúde para vacinação contra Influenza

Publicado em: 06/05/2026 6h27 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

«1 2 3 1.655