Notícias

Formação para professores de recuperação paralela

Encontros acontecem entre 10 e 24 de abril

Publicado em: 13/04/2018 18h08 | Atualizado em: 04/05/2021

recup_paralela_740x430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceira com as Divisões Pedagógicas (DIPEDs) das 13 Diretorias Regionais de Educação (DREs), realiza no mês de abril formações com os professores do Projeto de Apoio Pedagógico Complementar da Rede Municipal de Ensino de São Paulo.

As formações, iniciadas no último dia 10, têm como proposta principal abordar orientações básicas aos professores que desenvolvem o projeto.

A expectativa é que esses encontros possibilitem trocas de experiência entre aproximadamente 370 professores. Todos os encontros acontecem no auditório do Instituto Mauá, próximo à sede da SME. Cada DRE foi convidada para participar conforme o seguinte calendário:

10/04 –  Campo Limpo e Santo Amaro
12/04 –  Guaianases e Penha
16/04 –  Capela do Socorro e Freguesia / Brasilândia
17/04 –  Butantã e Ipiranga
19/04 –  Itaquera e Jaçanã / Tremembé
23/04 –  São Mateus e São Miguel Paulista
24/04 –  Pirituba

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
Imagem com fundo rosa escuro e branco e o texto
Imagem de uma criança pequena sentada à mesa, concentrada enquanto escreve ou desenha em uma folha de papel. Ao lado, uma mulher observa atentamente e oferece apoio, com expressão de cuidado e orientação. Ao fundo, outras pessoas aparecem desfocadas, sugerindo um ambiente escolar. A cena transmite um momento de aprendizagem e acompanhamento individual.

São Paulo avança na alfabetização e supera meta do MEC 

Publicado em: 01/04/2026 6h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de um evento em ambiente interno, com duas mulheres sentadas em poltronas à frente de uma plateia. Uma delas fala ao microfone enquanto gesticula, e a outra escuta atentamente. Ao fundo, há uma projeção em tela com informações sobre alfabetização, incluindo texto institucional e a foto de uma mulher. Na frente das palestrantes, há pequenas mesas com copos e jarros de água. O público está sentado, de costas para a câmera, acompanhando a apresentação.

SME institui grupo de trabalho para fortalecer a política de alfabetização na rede municipal 

Publicado em: 01/04/2026 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.641