Notícias

Formação mensal de estagiários da DRE Santo Amaro

Encontro realizado no dia 13/09 abordou o tema “surdez”

Publicado em: 18/09/2018 16h50 | Atualizado em: 30/11/2020

formacao_estagiarios_740_x_430.jpg

Na última quinta-feira, 13 de setembro, aconteceu a 6ª formação mensal de cerca de 200 estagiários dos programas “Aprender sem limites” e “Parceiros da aprendizagem”, na UNIESP, localizada no bairro de Interlagos.

O encontro, realizado pelo Centro de Formação e Acompanhamento a Inclusão (CEFAI) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro, em parceria com a UNIESP, abordou o tema “surdez: definição e contexto histórico da língua de sinais na Educação de Surdos e Metodologia de Ensino”.

O encontro contou com sensibilização com a música Aquarela, do cantor Toquinho, interpretada em Libras. Também ocorreram apresentações e explicações das ministrantes Solange Amalha e Cláudia Rolim, atividade com alfabeto digital no qual os estagiários presentes digitaram seus nomes por meio da datilologia e exercícios de metodologias de ensino para diferentes tempos de aprendizagem.

O próximo encontro está previsto para 18 de outubro.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

professora em sala de aula

Prefeitura autoriza convocação de 213 novos professores para a Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 29/11/2025 10h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Na imagem, uma estudante da Imprensa Jovem aparece em primeiro plano, de costas, vestindo um colete laranja com a identificação do programa. À frente dela, no palco, a secretária excutiva pedagógica, Maria Silvia Bacila, segura um microfone e fala ao público. Ao fundo, um telão exibe o título “Aprender e ensinar nas Adolescências

SME realiza II Fórum Ampliado do Grupo de Trabalho “Aprender e Ensinar nas Adolescências”

Publicado em: 28/11/2025 6h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma área externa com um redário.

EMEI Machado de Assis inaugura redário para momentos de leitura e relaxamento

Publicado em: 28/11/2025 12h00 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Uma criança andando sobre um banco longo de madeira com a auxilio de uma amigo e uma amiga que seguram suas mão no projeto.

EMEI CEU Rosa da China promove vivência de “Quintal do Brincar”

Publicado em: 28/11/2025 11h00 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Fotografia de uma estudante de costas fazendo atividade de matemática na lousa branca.

Professora inova no ensino de Matemática com uso de jogos e vivências na EMEF Paulo Duarte

Publicado em: 28/11/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

«1 2 3 1.605