Notícias

Formação Intersecretarial do Programa Elos

Fortalecimento das habilidades de vida dos estudantes de 6 a 10 anos

Publicado em: 28/08/2017 18h26 | Atualizado em: 30/11/2020

elos_740_x_430.jpg

Entre os dias 23 e 25 de agosto, a Divisão de Gestão Democrática e Programas Intersecretariais da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral da Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu, no Instituto Mauá, por meio de uma articulação entre SME e a Secretaria Municipal de Saúde, a Formação de Formadores da Educação e Saúde para a Formação de Educadores para o Programa Elos.

O Programa Elos é a versão brasileira do programa Good Behaviour Games. O Elos promove o fortalecimento das habilidades de vida dos estudantes de 6 a 10 anos. O objetivo do jogo é fazer com que as crianças trabalhem em parceria para criar um ambiente positivo de aprendizado, observando seus próprios comportamentos, bem como os de seus colegas. Consiste em um jogo no qual educandos, divididos em times, são convocados a seguirem regras de convivência acordadas coletivamente, entre a turma e o professor.

A Divisão de Gestão Democrática e Programas Intersecretariais da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral e as Divisões dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral das Diretorias Regionais de Educação promoverão as formações nos territórios no mês de setembro.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma sala de Centro de Educação Infantil com móveis pequenos de madeiras para bebês e uma tenda de tule laranaja e vermelho ao centro.
Fotografia de um auditório repleto de pessoas sentadas em momento de palestra.

Formação aborda acessibilidade curricular para estudantes cegos

Publicado em: 14/07/2026 4h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Pessoa entrega um certificado a outra durante uma cerimônia de premiação. A imagem mostra apenas as mãos dos participantes e o momento da entrega do documento, simbolizando o reconhecimento de profissionais da educação.

Prêmio Professor em Destaque abre inscrições para a edição 2026 

Publicado em: 14/07/2026 2h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Em uma sala de formação, uma mulher em pé apresenta uma atividade para um grupo de participantes sentados em cadeiras organizadas em semicírculo. Ao fundo, há uma tela de projeção, um computador e uma mesa de apoio. Os participantes observam atentamente a apresentação, em um ambiente interno com cortinas claras e paredes neutras.

Programa EntreNós fortalece formação de Auxiliares Técnicos de Educação na DRE Pirituba/Jaraguá 

Publicado em: 14/07/2026 10h03 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Recreio Nas Férias (1)
«1 2 3 1.678