Notícias

Formação Intersecretarial do Programa Elos

Fortalecimento das habilidades de vida dos estudantes de 6 a 10 anos

Publicado em: 28/08/2017 18h26 | Atualizado em: 30/11/2020

elos_740_x_430.jpg

Entre os dias 23 e 25 de agosto, a Divisão de Gestão Democrática e Programas Intersecretariais da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral da Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu, no Instituto Mauá, por meio de uma articulação entre SME e a Secretaria Municipal de Saúde, a Formação de Formadores da Educação e Saúde para a Formação de Educadores para o Programa Elos.

O Programa Elos é a versão brasileira do programa Good Behaviour Games. O Elos promove o fortalecimento das habilidades de vida dos estudantes de 6 a 10 anos. O objetivo do jogo é fazer com que as crianças trabalhem em parceria para criar um ambiente positivo de aprendizado, observando seus próprios comportamentos, bem como os de seus colegas. Consiste em um jogo no qual educandos, divididos em times, são convocados a seguirem regras de convivência acordadas coletivamente, entre a turma e o professor.

A Divisão de Gestão Democrática e Programas Intersecretariais da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral e as Divisões dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral das Diretorias Regionais de Educação promoverão as formações nos territórios no mês de setembro.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Público acompanha uma atividade durante a Bienal do Livro, em espaço interno do evento. Pessoas estão sentadas diante de um palco, enquanto outras acompanham a programação ao fundo, próximo aos estandes de livros.

DRE Guaianases participa da 28ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Publicado em: 15/09/2026 5h48 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Tamanho Site (74)

CET apoia ação educativa com ônibus itinerante na Semana da Mobilidade 2026

Publicado em: 15/09/2026 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Grupo de pessoas em uma sala de leitura de uma escola olhando livros espalhados

EMEF Benedito Calixto cria feira literária inspirada na Bienal do Livro

Publicado em: 15/09/2026 3h14 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem da fachada do 1º CEU Sustentável

SME abre cadastro para contratação de profissionais de Educação Física para atuar nos CEUs 

Publicado em: 15/09/2026 12h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Card de divulgação do Seminário Juntos pela Aprendizagem. Sobre fundo azul-escuro, há o logotipo do seminário e, na parte inferior esquerda, o texto: “Educação Especial Inclusiva – Acessibilidade Curricular e Práticas Anticapacitistas: da reflexão à ação”. À direita, o fundo apresenta faixas curvas em diferentes tons de azul.

Juntos pela Aprendizagem promove seminário sobre Educação Especial Inclusiva 

Publicado em: 14/09/2026 4h00 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.698