Notícias

Formação Educação Esportiva: Repensando a prática e suas potencialidades

Evento promoveu a formação de multiplicadores de Educação Esportiva e entrega de recursos para a realização de festival esportivo

Publicado em: 05/09/2018 13h11 | Atualizado em: 30/11/2020

No último sábado, 1º de setembro, ocorreu, na sede da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME), o “Formação Educação Esportiva: Repensando a prática e suas potencialidades”, promovido por meio de parceria entre a SME e o Instituto Península.

Na ocasião, aconteceu o encontro para formação de multiplicadores da Educação Esportiva e a entrega de recursos financeiros aos representantes das 27 unidades escolares que participaram do 1º Encontro de Alunos Líderes do Impulsiona Educação Esportiva, no dia 30 de junho, no Centro Educacional Unificado (CEU) Meninos.

A intenção é que, com a quantia recebida, chamada de “recurso semente”, cada escola, juntamente com os estudantes e professores, adquira os materiais necessários para realizar o seu próprio festival esportivo.

No encontro de alunos líderes foram capacitados cerca de 170 estudantes e 60 professores. Os jovens foram estimulados a pensar sobre a importância do esporte, protagonismo, inclusão e a participar de um festival esportivo praticando diferentes modalidades.

Confira nestes vídeos alguns momentos do 1º Encontro de Alunos Líderes:

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.434