Notícias

Formação Educação Esportiva: Repensando a prática e suas potencialidades

Evento promoveu a formação de multiplicadores de Educação Esportiva e entrega de recursos para a realização de festival esportivo

Publicado em: 05/09/2018 13h11 | Atualizado em: 30/11/2020

No último sábado, 1º de setembro, ocorreu, na sede da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME), o “Formação Educação Esportiva: Repensando a prática e suas potencialidades”, promovido por meio de parceria entre a SME e o Instituto Península.

Na ocasião, aconteceu o encontro para formação de multiplicadores da Educação Esportiva e a entrega de recursos financeiros aos representantes das 27 unidades escolares que participaram do 1º Encontro de Alunos Líderes do Impulsiona Educação Esportiva, no dia 30 de junho, no Centro Educacional Unificado (CEU) Meninos.

A intenção é que, com a quantia recebida, chamada de “recurso semente”, cada escola, juntamente com os estudantes e professores, adquira os materiais necessários para realizar o seu próprio festival esportivo.

No encontro de alunos líderes foram capacitados cerca de 170 estudantes e 60 professores. Os jovens foram estimulados a pensar sobre a importância do esporte, protagonismo, inclusão e a participar de um festival esportivo praticando diferentes modalidades.

Confira nestes vídeos alguns momentos do 1º Encontro de Alunos Líderes:

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de um palco durante um evento institucional. Ao fundo, há um painel grande em tons de azul e verde a identificação do 68º Congresso Estadual de Municípios da APM. À frente do painel, seis pessoas estão lado a lado, em pé, sorrindo para a foto. Todas usam crachá de identificação. O grupo é composto por homens e mulheres, vestidos com trajes formais e sociais, como ternos, blazer e vestidos. O ambiente é bem iluminado, com destaque para o palco e os participantes.

Secretaria da Educação representa a cidade no 68º Congresso Estadual de Municípios 

Publicado em: 06/04/2026 5h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
Imagem com fundo rosa escuro e branco e o texto
Imagem de uma criança pequena sentada à mesa, concentrada enquanto escreve ou desenha em uma folha de papel. Ao lado, uma mulher observa atentamente e oferece apoio, com expressão de cuidado e orientação. Ao fundo, outras pessoas aparecem desfocadas, sugerindo um ambiente escolar. A cena transmite um momento de aprendizagem e acompanhamento individual.

São Paulo avança na alfabetização e supera meta do MEC 

Publicado em: 01/04/2026 6h10 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.642