Notícias

Formação da CODAE discute desenvolvimento de líderes

Encontro com servidores abordou o tema liderança como ferramenta para desenvolver pessoas.

Publicado em: 02/06/2016 14h40 | Atualizado em: 30/11/2020

cap4740x430.png

Servidores da Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE) participaram no mês de maio do debate “Inspirar e motivar desenvolvendo pessoas”, que aconteceu dentro do 4º encontro do Ciclo de Palestras “Novas reflexões: Do campo à mesa” promovido pela Comissão de Aprimoramento Profissional (CAP).

O evento teve como palestrante Joana Morales, servidora aposentada da Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico que atualmente ministra cursos na Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo (EMASP).

Joana apresentou os conceitos atuais liderança, as características e estilos de um líder. Ressaltou a importância dos líderes como motivadores do trabalho em equipe e no desenvolvimento de pessoas.

Após a apresentação, os participantes discutiram a dificuldade de relacionamento enfrentada no âmbito profissional. Em grupos, refletiram sobre as situações problema em busca de soluções e aconselhamento para melhorar as relações no ambiente de trabalho.

A avaliação do encontro pela equipe foi positiva, segundo a servidora Ana Carolina Carvalho momentos de reflexão como este, são muito importantes para o desenvolvimento, satisfação dos servidores e aprimoramento do trabalho da CODAE.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fachada Sme Site

SINDSEP e APROFEM anunciam encerramento da greve

Publicado em: 15/05/2026 10h19 - em Secretaria Municipal de Educação

foto de uma mulher atrás de uma mesa com computador e papéis

SME faz nova convocação de Auxiliar Técnico de Educação para escolha de vagas

Publicado em: 15/05/2026 6h46 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (3)

SME lança edital de seleção pública de projeto de gestão documental 

Publicado em: 15/05/2026 4h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (4)

SME lança projeto com o maestro João Carlos Martins em 27 escolas municipais 

Publicado em: 15/05/2026 3h21 - em Secretaria Municipal de Educação

Silvio Caldas

EMEI Compositor Silvio Caldas promove plantio de árvores com crianças no Jardim Celeste

Publicado em: 15/05/2026 12h09 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.659