Notícias

Food Revolution Day na EMEF Dr. João Augusto Breves

Matéria produzida pela equipe BNE Imprensa Jovem, da EMEF Dr. João Augusto Breves

Publicado em: 07/06/2016 18h08 | Atualizado em: 30/11/2020

Matéria produzida pela equipe BNE Imprensa Jovem, da EMEF Dr. João Augusto Breves

O Food Revolution Day foi celebrado na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dr. João Augusto Breves no dia 20 de maio por meio de uma parceria entre os alunos do 3º ano D, sob a orientação da professora Maria Isabel da Silva (Regente da sala), o professor Erico (Artes), as merendeiras da escola e a equipe BNE Imprensa Jovem.

A proposta iniciou com uma roda de conversa, onde foi tratado o tema e o objetivo do Food Revolution Day com a professora Isabel. Ela combinou com as crianças que seria feito uma salada, para que juntos pudessem comer nesse dia. Com os ingredientes em mãos, foi pedida a colaboração das merendeiras para que cuidassem da lavagem e higienização dos mesmos, as quais rapidamente passaram a colaborar com a atividade.

Enquanto isso, em sala de aula, as crianças produziram tiras sobre o tema e na aula de artes desenharam os locais onde podem ser encontrados alimentos saudáveis. Após a degustação, foi realizada uma roda de conversa para que os alunos falassem sobre sua experiência em saber mais sobre os produtos e degustá-los. Para surpresa de todos, a ação acabou por ajudar algumas crianças que diziam não gostar de saladas. Elas passaram a perceber que não era tão ruim assim e que a partir de hoje passariam a comer sempre que fosse incluída na alimentação em casa e na escola.

“Foi um dia especial para as crianças, pois além de realizar uma aula diferente, consegui mostrar na prática para meus alunos que é sempre bom termos hábitos alimentares saudáveis”, disse a Professora Isabel.

“Eu não gostava de salada, agora eu amo. Até pepino eu como agora e sempre peço pra minha mãe”, contou o aluno Vinicius Eduardo. ““Eu também não gostava de salada e agora eu gosto muito, muito mesmo. É sério!”, disse Davi Sousa. ”Senti um gosto diferente. Eu não gostava de saladas e comecei a gostar”, afirmou Renzo Santos.

Food Revolution Day – Criado por Jamie Oliver, famoso ‘chef ‘ engajado na luta pela alimentação saudável, o “Food Revolution Day” – Dia da Revolução Alimentar – é uma ação global para celebrar a diversidade e qualidade de alimentos frescos, compartilhar conhecimento e habilidades culinárias e entender melhor os hábitos alimentares saudáveis.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma estudante negra, ela está concentrada escrevendo no livro sobre sua mesa.

Está aberto período de inscrição para estudantes do Ensino Fundamental e Médio

Publicado em: 05/12/2022 12h43 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de estudantes correndo em aralimpíada

Estudantes da Rede Municipal são destaque nas Paralímpiadas Escolares 2022

Publicado em: 05/12/2022 12h06 - em Secretaria Municipal de Educação

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

Publicado em: 02/12/2022 1h47 - em Secretaria Municipal de Educação

foto ilustrativa de estágio

Prática de estágio em escola municipal é reconhecida pela Prefeitura de São Paulo

Publicado em: 02/12/2022 12h18 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Educador Em Destaque

SME homenageia e premia professores da Rede Municipal no Educador em Destaque 2022

Publicado em: 01/12/2022 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.301