Notícias

Festival Regional de Xadrez Gigante – DRE Penha

Inscrições ocorrerão entre os dias 6 e 8 de junho

Publicado em: 06/06/2017 18h02 | Atualizado em: 30/11/2020

xadrez_gigante_penha_740_x_430.jpg

Nos dias 22 e 23 de junho, a Divisão dos Centros Unificados e da Educação Integral (DICEU) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha realizará, no Sesc Belenzinho, o Festival Regional de Xadrez Gigante.

O evento tem o objetivo de promover a integração e o intercâmbio dos participantes das Unidades Educacionais, além de ampliar as oportunidades de socialização, favorecendo o surgimento de novos talentos representativos do esporte e a melhoria da autoestima dos alunos.

O evento destina-se aos alunos matriculados nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEI), Escolas Municipais de Ensino Bilíngue para Surdos (EMEB), Centro Integrado de Educação de Jovens Adultos (CIEJA) e Clube de Xadrez dos CEUs da DRE Penha.

Haverá um total de sessenta equipes. Os participantes serão divididos em duas equipes de trinta jogadores e cada Unidade Educacional poderá inscrever até duas equipes, uma em cada categoria, única ou por faixa etária.

Categoria por faixa etária:

A – de 7 a 11 anos, nascidos entre 2006 até 2010

B- Acima de 12 anos, nascidos até o ano de 2005

As inscrições ocorrerão entre os dias 06 e 08 de junho. Os professores responsáveis pelo Projeto de Xadrez ou pela direção das Unidades Escolares devem encaminhar a planilha de inscrição fornecida pelo setor responsável do evento, o DICEU, dentro do prazo determinado no Congresso Técnico, que ocorreu no dia 5 de junho, para o e-mail sandramagraner@prefeitura.sp.gov.br.

Acesse aqui a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC) para maiores informações.

Serviço

Festival Regional de Xadrez Gigante DRE Penha

Data: 22 e 23 de junho

Horário: Das 9h às 18h

Local: Sesc Belenzinho

Endereço: Rua Padre Adelino, 1000

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site (32)

SME abre inscrições para formação em deficiência visual e recursos de acessibilidade

Publicado em: 31/07/2026 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Leituraço agosto indígena

SME lança documento com orientações para o Leituraço do Agosto Indígena

Publicado em: 31/07/2026 12h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do tórax de uma pessoa com camiseta azul fazendo um sinal de LIBRAS com a mão direita a frente do peito.

SME divulga classificação final dos interessados em atuar nas EMEBS

Publicado em: 31/07/2026 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner em tons de azul e amarelo com o texto

Novo endereço da COGEP: atendimento será retomado em agosto no Edifício Canadá 

Publicado em: 30/07/2026 4h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (31)

PodConversar debate proteção de crianças e adolescentes no ambiente digital

Publicado em: 30/07/2026 3h04 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

«1 2 3 1.682