Notícias

Festival Regional de Xadrez Gigante da DRE Penha

Competição promoveu a integração de estudantes de diferentes regiões

Publicado em: 11/09/2018 9h21 | Atualizado em: 30/11/2020
No último dia 21 de agosto, aconteceu no Centro Educacional Unificado (CEU) Quinta do Sol o Festival Regional de Xadrez 2018, promovido pela Divisão dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral (DICEU) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha e com a participação de mais duas Diretorias Regionais, Ipiranga e São Miguel. A competição teve como participantes alunos matriculados nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBSs), Centros Integrados de Educação de Jovens e Adultos (CIEJAs) e do Clube de Xadrez do CEUs da DRE Penha.

A prática desportiva do Xadrez Gigante contribui para o aprimoramento de atitude, habilidades e competências, promovendo a integração e o intercâmbio entre os participantes das Unidades educacionais, ampliando as oportunidades de socialização e favorecendo o surgimento de novos talentos representativos do esporte, bem como a melhoria da autoestima e da integração social, aspectos favoráveis ao aprendizado significativo.

“Foi um evento gratificante, onde foi promovida a integração com as demais Diretorias da Cidade”, disse Sandra Magraner, responsável pelos Jogos de Tabuleiro na DICEU da DRE Penha.

“Agradecemos a presença de todas as escolas e alunos, em especial, às Diretorias Regionais de Educação Ipiranga e São Miguel pela confiança, parceria e participação em nosso evento”, ressalta Fabio Luiz Villani, Diretor da DICEU.

festival_dre_penha_2_xg_740x430.jpg

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com uma sala de aula com estudantes concentrados fazendo prova

Estudante Bom de Prova compartilha dicas de estudos

Publicado em: 10/10/2025 6h28 - em Bom de Prova

Facha de um prédio com um letreiro colorido na frente escrito

Outubro reúne apresentações culturais em CEUs de São Paulo

Publicado em: 10/10/2025 5h33 - em CEU e COCEU

Grupo de estudantes ao redor de uma mesa com atividades de matemática

Estudantes dos 9ºs anos da EMEF Prof. Giuseppe Tavolaro exploram o Teorema de Pitágoras em circuito interativo

Publicado em: 10/10/2025 1h28 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Crianca Monitora Aliomar 2025 1

Projeto “Criança Monitora” fortalece empatia e cuidado na EMEI Ministro Aliomar Baleeiro

Publicado em: 09/10/2025 5h51 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Cefai Seminario

Setembro Amarelo e Azul: DRE São Miguel organiza seminário de educação especial

Publicado em: 09/10/2025 5h47 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

«1 2 3 1.583