Festival Mandelas terá cultura e arte para celebrar as atividades do ano

Evento vai reunir toda a comunidade escolar com uma programação que contará com bateria, oficinas e intervenção artística na fachada da escola

Publicado em: 08/12/2023 17h27 | Atualizado em: 08/12/2023

Fotografia mostra um tela com a pintura colorida da imagem da Malala escrito "Direito da Criança". Ao fundo, há um parque infantil.

No próximo sábado (9), das 10h às 15h, a EMEI Nelson Mandela realizará sua festa de finalização das atividades na unidade, o Festival Mandelas, reunindo cultura, arte e celebração com a presença de toda a comunidade escolar.

Aberto ao público, o evento contará com uma vasta programação que contará com a participação da bateria da EMEF Angelina Maffei Vita, bloco de pedra, oficinas com EMIA Brasilândia (Escola Municipal de Iniciação Artística), oficinas de atabaque, intervenção artística na fachada da escola, rodas de música, além de apresentações e exposições realizadas pelos estudantes e professores.

Serão expostas as atividades feitas pelas crianças durante o ano, com o tema “Na luta é que a gente se encontra”, na qual cada turma recebe o nome de um ou uma representante que dedicou parte de sua vida para luta dos direitos humanos. Foram representados as seguintes personalidades: Marta (jogadora de futebol), Laíssa Guerreira (atleta paralímpica), Wangar Maathai (professora ativista), Carolina Maria de Jesus (escritora), Ailton Krenak (líder indígena), Malala (ativista) e Jobana Moya (ativista).

Confira a programação:

10h – Recepção e concentração na calçada da escola com a bateria da EMEF Angelina Maffei Vita

10h30 – Cortejo de abertura com Bloco de Pedra

11h às 11h45 – Apresentação do grupo de música andina Lakitas Sinchi Warmis na quadra da escola (contará com a presença de Jobana Moya)

Oficinas com EMIA Brasilândia (Escola Municipal de Iniciação Artística)

Oficina de atabaque com Alex Oliveira

Oficina no jardim agroecológico com Lívia Zakir

Roda de música com Karina Violla

Oficina de atabaque com Alex Oliveira

construção do lago com Lívia Zakir

12h às 13h30 – Almoço

13h30 às 15h – Intervenção artística na fachada da escola com Imaginath

14h – Apresentação das crianças e educadoras da EMEI Nelson Mandela com a Escola de Samba Tradição da Parada Inglesa

*Durante todo o evento será possível ver a exposição de produções artísticas das crianças

Desdobramento do “Na luta é que a gente se encontra”

A turma representada pela jogadora de futebol Marta fez um vídeo contando suas descobertas sobre a vida da jogadora. O vídeo foi enviado para a jogadora que enviou uma resposta para a turma. As imagens foram postadas nas redes sociais da escola e no perfil da jogadora Marta.

Confira aqui o vídeo que as crianças fizeram para a Marta.

Confira aqui o vídeo em resposta para as crianças.