Notícias

Festival Estudantil de Música e Corais está com inscrições abertas até quinta (28)

Competição envolve as unidades educacionais e CEUs do município de São Paulo

Publicado em: 26/07/2022 14h21 | Atualizado em: 26/07/2022
Fotografia de um menino tocando trompete

Estão abertas as inscrições para o Festival Estudantil de Música e Corais da Cidade de São Paulo. Grupos musicais e corais dos Centros Educacionais Unificados e das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino têm até o dia 28 de julho para efetuar inscrição e participar da competição.

O evento tem o objetivo de contribuir para a formação integral dos estudantes a partir da linguagem musical. A iniciativa incentiva a formação de novos grupos, a partir da prática musical, além de estimular o desenvolvimento motor, o raciocínio lógico, a criatividade, os valores culturais, o senso estético, a sociabilidade, a autoconfiança e a expressividade.

​Podem participar do festival iniciativas musicais com as seguintes categorias de grupos: Coral, Concerto Instrumental, Categoria Especial, Marcha e Banda Show. No regulamento é possível conhecer a caracterização de cada uma das categorias. 

Confira o regulamento publicado no Diário Oficial da Cidade.

Veja a íntegra do regulamento da fase seletiva.

Acesse o formulário de inscrição

O Festival Estudantil de Música e Corais é um evento que envolve as unidades educacionais municipais da cidade de São Paulo e é organizado pela Coordenadoria dos CEUs da Secretaria Municipal de Educação. 

A Fase Seletiva será realizada a partir de 1º de Setembro até o dia 27 de Novembro de 2022, em locais, dias e horários previamente determinados por cada Diretoria Regional de Educação, sendo para os Grupos de Marcha em Ginásios, e para os Grupos de Concerto em Teatros.

As finais serão realizadas em Dezembro, em locais, dias e horários previamente determinados pela Secretaria Municipal de Educação.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.457