Notícias
Festival Estudantil de Música e Corais está com inscrições abertas até quinta (28)
Competição envolve as unidades educacionais e CEUs do município de São Paulo
Publicado em: 26/07/2022 14h21 | Atualizado em: 26/07/2022
Estão abertas as inscrições para o Festival Estudantil de Música e Corais da Cidade de São Paulo. Grupos musicais e corais dos Centros Educacionais Unificados e das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino têm até o dia 28 de julho para efetuar inscrição e participar da competição.
O evento tem o objetivo de contribuir para a formação integral dos estudantes a partir da linguagem musical. A iniciativa incentiva a formação de novos grupos, a partir da prática musical, além de estimular o desenvolvimento motor, o raciocínio lógico, a criatividade, os valores culturais, o senso estético, a sociabilidade, a autoconfiança e a expressividade.
Podem participar do festival iniciativas musicais com as seguintes categorias de grupos: Coral, Concerto Instrumental, Categoria Especial, Marcha e Banda Show. No regulamento é possível conhecer a caracterização de cada uma das categorias.
Confira o regulamento publicado no Diário Oficial da Cidade.
Veja a íntegra do regulamento da fase seletiva.
Acesse o formulário de inscrição
O Festival Estudantil de Música e Corais é um evento que envolve as unidades educacionais municipais da cidade de São Paulo e é organizado pela Coordenadoria dos CEUs da Secretaria Municipal de Educação.
A Fase Seletiva será realizada a partir de 1º de Setembro até o dia 27 de Novembro de 2022, em locais, dias e horários previamente determinados por cada Diretoria Regional de Educação, sendo para os Grupos de Marcha em Ginásios, e para os Grupos de Concerto em Teatros.
As finais serão realizadas em Dezembro, em locais, dias e horários previamente determinados pela Secretaria Municipal de Educação.
Notícias Mais Recentes
Educação de Jovens e Adultos
Último dia da 20ª Semana de Alfabetização do MOVA-SP
Secretaria Municipal de Educação
Módulo II do curso “Suporte Didático em Língua Italiana” está com inscrições abertas
Secretaria Municipal de Educação
III Seminário Integrado da Rede UniCEU ocorre no dia 7 de outubro
Secretaria Municipal de Educação
SME realizará ações educativas em evento com foco nas pessoas com 50+
Secretaria Municipal de Educação
SME anuncia premiados e homenageados do Prêmio Educador em Destaque 2023
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura inaugura Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Eny Marisa Maia, na Capela do Socorro
Relacionadas

Último dia da 20ª Semana de Alfabetização do MOVA-SP
Publicado em: 29/09/2023 5h54 - em Educação de Jovens e Adultos

Módulo II do curso “Suporte Didático em Língua Italiana” está com inscrições abertas
Publicado em: 29/09/2023 3h38 - em Secretaria Municipal de Educação

III Seminário Integrado da Rede UniCEU ocorre no dia 7 de outubro
Publicado em: 28/09/2023 3h22 - em Secretaria Municipal de Educação

SME realizará ações educativas em evento com foco nas pessoas com 50+
Publicado em: 28/09/2023 2h41 - em Secretaria Municipal de Educação

SME anuncia premiados e homenageados do Prêmio Educador em Destaque 2023
Publicado em: 28/09/2023 1h02 - em Secretaria Municipal de Educação