Notícias

Festival de Xadrez Master Pro reúne 104 participantes no Memorial da América Latina

Enxadristas estavam divididos em duas categorias: absoluto e feminina; confira fotos do evento

Publicado em: 07/10/2021 17h45 | Atualizado em: 08/10/2021
Fotografia de um tabuleiro de xadrez com foco nas peças pretas que estão centralizadas da imagem.

Cento e quatro educadores da Rede Municipal de ensino participaram, no último sábado (2), do Festival de Xadrez Master Pro no Memorial da América Latina. O festival faz parte do Programa Jogos de Tabuleiro – PJT, que promove ações pedagógicas em quatro jogos de tabuleiro: Mancala Awelé, Go, Jogo da Onça e Xadrez.

O secretário municipal de Educação, Fernando Padula, a coordenadora dos CEUs, Roseli Marcelli, e a representante do Memorial da América Latina, Luciana Ginezi, participaram do evento. 

Todos os protocolos de segurança no combate à COVID-19 foram seguidos, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, aferição de temperatura, uso de luvas descartáveis na manipulação de peças de jogo, lanches entregues em embalagens individuais e distanciamento entre as mesas. 

Os 104 enxadristas estavam divididos em duas categorias: absoluto e feminina. Na absoluto participaram 84 pessoas, independente do gênero, e as 20 restantes, disputaram na modalidade feminina. Cada competidor recebeu um kit com camiseta do festival, medalha de participação, luvas de proteção e um QR Code para acesso dos resultados e imagens do evento.

Confira aqui a lista com os finalistas de cada categoria.

Veja abaixo algumas fotos do evento

 

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.457