Notícias

Festival de Mancala Awelé da Rede Municipal de Ensino

Iniciativa de disseminação do jogo é realizada desde 2016 na RME

Publicado em: 13/03/2018 11h35 | Atualizado em: 30/11/2020

II_festival_mancala_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral (COCEU), comunica a realização dos Festivais Estudantis de Mancala Awelé da Rede Municipal de Ensino (RME).

Podem participar estudantes matriculados nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBSs), Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFMs), Centros Integrados e Educação de Jovens e Adultos (CIEJAs) e Centros Educacionais Unificados (CEUs) da Rede Municipal de Ensino.

A inscrição e a participação dos jogadores serão de inteira responsabilidade do professor responsável pelo projeto de Mancala Awelé e da direção da unidade educacional.

A Fase Regional está sob a responsabilidade das Diretorias Regionais de Educação (DREs) e deverá ocorrer em locais e horários por elas definidos e realizados no decorrer do 1º e 2º semestres.

A Fase Municipal está sob a responsabilidade da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral da SME e deverá acontecer no 2º semestre.

Acesse o comunicado oficial com as orientações do festival.

Sobre o Mancala – O Mancala é um jogo de origem africana que surgiu há cerca de sete mil anos. A prática desse jogo contribui para o desenvolvimento do raciocínio lógico, o aprimoramento de atitudes, habilidades e competências, promovendo a integração e o intercâmbio dos participantes das Unidades Educacionais.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Logomarca da Olimpiadas Site

Olimpíadas Estudantis e InterCEUs estão com inscrições abertas

Publicado em: 16/08/2022 3h07 - em CEU e COCEU

Grupo de crianças andando com suas motocas no centro de São Paulo. As crianças usam coletes verdes. A frente do grupo a professora conversa com elas e movimenta as mãos como se fosse bater palmas. Ao redor do grupo há trabalhadores e pedestres que caminham pelo local.

Estudantes da Rede Municipal de 4 e 5 anos exploram o centro de São Paulo com suas motocas

Publicado em: 16/08/2022 1h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Professora de Educação Infantil sentada no chão. Ela está contando uma história para as crianças pequenas que estão sentadas ao seu redor, as crianças olham para sua mão gesticulando no ar acima da sua cabeça.

SME convoca mais 353 profissionais da educação

Publicado em: 16/08/2022 12h40 - em Secretaria Municipal de Educação

Ensino Médio Foto

Ensino Médio na Rede Municipal de São Paulo está com inscrições abertas

Publicado em: 12/08/2022 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora com crianças de educação Infantil
1 2 3 1.262