Festival de Bandas e Fanfarras agita a DRE Capela do Socorro

Cinco bandas participaram do festival

Publicado em: 16/08/2017 12h22 | Atualizado em: 30/11/2020

bandas_fanfarras_drecs_740_x_430.jpg

No último sábado, 12 de agosto, aconteceu no SESC Interlagos a etapa das DREs Capela do Socorro e Santo Amaro do Festival Estudantil de Música Instrumental e Corais da Cidade de São Paulo – Marcha.

O evento contou com o desfile de cinco bandas, que participaram com objetivo de se classificarem à próxima fase: a grande final municipal de Bandas e Fanfarras. O público marcou presença e se emocionou com cada apresentação.

O Festival foi iniciado com o grupo de Marcha da EMEF Armando de Arruda Pereira, da DRE Santo Amaro, que contou com cerca de 40 integrantes de todas as faixas etárias. Em seguida, entrou na quadra do SESC Interlagos a banda Marcial da EMEF Humberto de Campos, da DRE Penha, formada prioritariamente com estudantes e jovens até 18 anos. A terceira apresentação foi da EMEF João de Deus Cardoso de Mello, da DRE Capela do Socorro, que entrou com quase 80 integrantes, entre músicos, baliza e grupo coreográfico. Em seguida, a Orquestra de Metais e Percussão do SENAI Guarulhos entrou em cena, com uma apresentação de percussão erudita, tocada por cerca de 30 músicos. O encerramento ficou por conta de outra apresentação da EMEF Armando de Arruda Pereira, dessa vez com a Banda Marcial.

O júri da Secretaria Municipal de Educação, após soma das notas, declarou como vencedoras e, consequentemente, classificadas para a Final Municipal, os grupos da EMEF João de Deus Cardoso de Melo (representando a DRE Capela do Socorro) e a banda marcial da EMEF Armando de Arruda Pereira (representando a DRE Santo Amaro).

A representante da Divisão dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral (DICEU) da DRE Capela do Socorro, Yara Barros, elogiou a atuação dos grupos: Foi uma manhã extraordinária, com grupos musicais de altíssimo nível. Me emocionei em cada apresentação!”. A mesma opinião emitiu sua companheira de DICEU, Rosemeire Petkevicius. “O esforço e sintonia dos músicos é de se tirar o chapéu. E as balizas também foram lindas”, disse Rosemeire.

O evento terá continuidade no próximo sábado, 19 de agosto, dessa vez com as apresentações de Concertos, Corais e Bandas, e ocorrerá no CEU Cidade Dutra, a partir das 10 horas, com entrada franca a toda a comunidade.