Notícias
Festival de Bandas e Fanfarras agita a DRE Capela do Socorro
Cinco bandas participaram do festival
Publicado em: 16/08/2017 12h22 | Atualizado em: 30/11/2020No último sábado, 12 de agosto, aconteceu no SESC Interlagos a etapa das DREs Capela do Socorro e Santo Amaro do Festival Estudantil de Música Instrumental e Corais da Cidade de São Paulo – Marcha.
O evento contou com o desfile de cinco bandas, que participaram com objetivo de se classificarem à próxima fase: a grande final municipal de Bandas e Fanfarras. O público marcou presença e se emocionou com cada apresentação.
O Festival foi iniciado com o grupo de Marcha da EMEF Armando de Arruda Pereira, da DRE Santo Amaro, que contou com cerca de 40 integrantes de todas as faixas etárias. Em seguida, entrou na quadra do SESC Interlagos a banda Marcial da EMEF Humberto de Campos, da DRE Penha, formada prioritariamente com estudantes e jovens até 18 anos. A terceira apresentação foi da EMEF João de Deus Cardoso de Mello, da DRE Capela do Socorro, que entrou com quase 80 integrantes, entre músicos, baliza e grupo coreográfico. Em seguida, a Orquestra de Metais e Percussão do SENAI Guarulhos entrou em cena, com uma apresentação de percussão erudita, tocada por cerca de 30 músicos. O encerramento ficou por conta de outra apresentação da EMEF Armando de Arruda Pereira, dessa vez com a Banda Marcial.
O júri da Secretaria Municipal de Educação, após soma das notas, declarou como vencedoras e, consequentemente, classificadas para a Final Municipal, os grupos da EMEF João de Deus Cardoso de Melo (representando a DRE Capela do Socorro) e a banda marcial da EMEF Armando de Arruda Pereira (representando a DRE Santo Amaro).
A representante da Divisão dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral (DICEU) da DRE Capela do Socorro, Yara Barros, elogiou a atuação dos grupos: “Foi uma manhã extraordinária, com grupos musicais de altíssimo nível. Me emocionei em cada apresentação!”. A mesma opinião emitiu sua companheira de DICEU, Rosemeire Petkevicius. “O esforço e sintonia dos músicos é de se tirar o chapéu. E as balizas também foram lindas”, disse Rosemeire.
O evento terá continuidade no próximo sábado, 19 de agosto, dessa vez com as apresentações de Concertos, Corais e Bandas, e ocorrerá no CEU Cidade Dutra, a partir das 10 horas, com entrada franca a toda a comunidade.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
Estudantes da EJA da EMEF Manoel Vieira de Queiroz constroem cadeira de rodas inteligente com materiais sustentáveis
Diretoria Regional de Educação Butantã
Virada Esportiva fortalece o lazer e a integração nos CEUs da capital
Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
DRE Campo Limpo realiza Caminhada da Paz e Feira do Migrante 2025
Secretaria Municipal de Educação
Prorrogadas as inscrições para o Prêmio “Professor em Destaque” até 29 de setembro
Secretaria Municipal de Educação
Programação de palestras do FEBReS começa no dia 22 de setembro nos CEUs
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Bike Literária leva livros, afeto e ocupação poética pelas ruas da cidade com escolas da DRE Ipiranga
Relacionadas

Estudantes da EJA da EMEF Manoel Vieira de Queiroz constroem cadeira de rodas inteligente com materiais sustentáveis
Publicado em: 22/09/2025 9h51 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Virada Esportiva fortalece o lazer e a integração nos CEUs da capital
Publicado em: 20/09/2025 10h56 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

DRE Campo Limpo realiza Caminhada da Paz e Feira do Migrante 2025
Publicado em: 19/09/2025 5h50 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Prorrogadas as inscrições para o Prêmio “Professor em Destaque” até 29 de setembro
Publicado em: 19/09/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Programação de palestras do FEBReS começa no dia 22 de setembro nos CEUs
Publicado em: 19/09/2025 3h36 - em Secretaria Municipal de Educação