Notícias

Festa junina em percurso aproxima crianças em ensino remoto de suas professoras

Atividade lúdica acontece na EMEI Guilherme Rudge, na próxima sexta-feira (2)

Publicado em: 01/07/2021 17h30 | Atualizado em: 01/07/2021

Crianças com roupa de festa junina caminham em escolaA Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Guilherme Rudge organizará uma festa em percurso com tema junino na próxima sexta-feira (2). Solicitada durante uma das reuniões de Conselho de escola, a atividade dará a oportunidade para que as crianças que estão em ensino remoto tenham o primeiro contato com a escola.

A EMEI Guilherme Rudge está localizada no bairro Belenzinho, Zona Leste da capital. Ela possui 193 crianças matriculadas e muitas delas, devido à pandemia de Covid-19, nunca conheceram presencialmente a escola e suas professoras. 

A festa ocorrerá ao estilo drive-thru. As crianças, acompanhadas de seus responsáveis, entram na escola e caminham em um percurso para conhecerem pessoalmente suas professoras, fotografam em um cenário típico, recebem um kit com guloseimas e retornam para as suas casas. 

A diretora da unidade, Solange Cordeiro dos Santos, enfatiza que a festa se limita às questões lúdicas e que os estudantes que estão frequentando a unidade presencialmente também participaram de atividades semelhantes durante a última semana do mês de junho. “Houve dança, brincadeiras e oferta doces típicos, sempre respeitando os protocolos de segurança e de distanciamento social”, destaca a gestora.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ensino Médio Foto

Ensino Médio na Rede Municipal de São Paulo está com inscrições abertas

Publicado em: 12/08/2022 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora com crianças de educação Infantil
Ilustração com retrato de Marina Colasant

Marina Colasanti será homenageada pela Academia Estudantil de Letras

Publicado em: 12/08/2022 12h43 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner de divulgação do V Seminário Agosto Indígena - 2022 - Indígenas na cidade, São Paulo Terra Indígena. Fotografia estilizada de crianças indígenas brincando em uma árvore. Ao fundo, imagem estilizada de pontos turísticos da cidade de São Paulo.

SME promove seminário ‘Agosto Indígena’ no Theatro Municipal de SP nesta segunda (15)

Publicado em: 11/08/2022 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Quatro estudantes estão sentadas em suas carteiras, há um livro na frente deles. Uma menina aparece à frente da fotografia, os outros estão desfocados mais ao fundo.

Dia do Estudante: Veja sete curiosidades da Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 11/08/2022 1h23 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.262