Notícias

Festa junina em percurso aproxima crianças em ensino remoto de suas professoras

Atividade lúdica acontece na EMEI Guilherme Rudge, na próxima sexta-feira (2)

Publicado em: 01/07/2021 17h30 | Atualizado em: 01/07/2021

Crianças com roupa de festa junina caminham em escolaA Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Guilherme Rudge organizará uma festa em percurso com tema junino na próxima sexta-feira (2). Solicitada durante uma das reuniões de Conselho de escola, a atividade dará a oportunidade para que as crianças que estão em ensino remoto tenham o primeiro contato com a escola.

A EMEI Guilherme Rudge está localizada no bairro Belenzinho, Zona Leste da capital. Ela possui 193 crianças matriculadas e muitas delas, devido à pandemia de Covid-19, nunca conheceram presencialmente a escola e suas professoras. 

A festa ocorrerá ao estilo drive-thru. As crianças, acompanhadas de seus responsáveis, entram na escola e caminham em um percurso para conhecerem pessoalmente suas professoras, fotografam em um cenário típico, recebem um kit com guloseimas e retornam para as suas casas. 

A diretora da unidade, Solange Cordeiro dos Santos, enfatiza que a festa se limita às questões lúdicas e que os estudantes que estão frequentando a unidade presencialmente também participaram de atividades semelhantes durante a última semana do mês de junho. “Houve dança, brincadeiras e oferta doces típicos, sempre respeitando os protocolos de segurança e de distanciamento social”, destaca a gestora.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um bebê e uma professora.
Fotografia de pessoas sentadas ao palco. Ao fundo, uma projeção no telão com o texto

Professores de Educação Digital participam de formação no CEU Carrão

Publicado em: 29/05/2026 3h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia com os ganhadores do prêmio Cidades Educadoras 2026.
Fotografia de uma professora a frente dos seus alunos na sala de aula. Eles usam uniforme escolar da Prefeitura de São Paulo.

São Paulo adere à Prova Nacional Docente e amplia opções para seleção de professores

Publicado em: 29/05/2026 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um auditório durante uma formação profissional. Em primeiro plano, uma mulher está em pé sobre o palco de madeira, de costas para a câmera, conduzindo a atividade. À sua frente, dezenas de participantes ocupam as poltronas vermelhas do auditório, acompanhando atentamente a apresentação. A maioria dos presentes veste uniformes de trabalho nas cores cinza e laranja, enquanto outros utilizam roupas casuais. O ambiente possui iluminação direcionada para o palco e arquibancadas em diferentes níveis, criando um cenário de encontro formativo e troca de conhecimentos entre os profissionais.

SME promove formação para fortalecer atuação das equipes de manutenção escolar

Publicado em: 29/05/2026 12h04 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.666