Notícias

Fernanda Isabel Bitazi

Educador Autor

Publicado em: 09/08/2018 17h50 | Atualizado em: 30/11/2020

fernanda_isabel.jpg

A adaptação em quadrinhos dos clássicos literários na formação leitora
Editora Mackenzie

Destinado a professores do ensino básico e superior, A adaptação em quadrinhos dos clássicos literários na formação leitora debruça-se sobre a necessidade de a escola fazer o jovem leitor perceber que o deleite estético também pode surgir dos sentidos depreendidos das especificidades estéticas dos objetos artísticos, sendo estes textos literários ou não. Assim, empreender, junto desse jovem, um estudo “em paralelo” entre os clássicos literários e suas adaptações quadrinizadas pode ser um caminho para ele aprimorar seus critérios de avaliação e desfazer equívocos de julgamento sobre as obras que escolhe ou que lhe são dadas a ler. O que se espera com tal estudo é que o jovem compreenda que os quadrinhos não são, obrigatória e necessariamente, caracterizados pela simplicidade estética, e que os clássicos literários não devem ser considerados chatos devido a seu estilo marcadamente difuso e descritivo.

Fernanda Isabel Bitazi
e-mail: fernanda_bitazi@hotmail.com
Prof. Ensino Fundamental II e Médio
EMEF Prof. Roberto Patrício
DRE: Freguesia /Brasilândia

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Prefeitura ofertará mais 3.810 vagas em cursos de Nível Superior gratuitos
SME realizou II Congresso Municipal de Educação para as Relações Étnico-Raciais

SME realizou II Congresso Municipal de Educação para as Relações Étnico-Raciais

Publicado em: 28/06/2016 9h51 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Entronização da EMEI Rosa Maria Dôgo de Resende

Entronização da EMEI Rosa Maria Dôgo de Resende

Publicado em: 27/06/2016 3h36 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Educadores da DRE São Miguel refletem sobre o filme “O começo da vida”
Rede Municipal vai convocar 1.793 profissionais aprovados em concurso

Resultados das Provas Objetivas e Discursivas

Publicado em: 27/06/2016 10h43 - em Ensino Fundamental e Médio

1 1.327 1.328 1.329 1.330 1.331 1.608