Famílias têm até o dia 31/10 para utilizar os créditos de material e uniforme escolar

Confira como fazer o uso do benefício que chega até a R$573,53

Publicado em: 27/10/2023 17h10 | Atualizado em: 30/10/2023

Uniforme Sme
Os responsáveis dos estudantes da Rede Municipal de Ensino podem utilizar os créditos para a compra de material e uniforme de 2023 até a próxima terça-feira (31). Os valores estão disponíveis desde o dia 12 de dezembro de 2022 e mais de 1,6 milhão de vendas foram contabilizadas.

A liberação do crédito é feita por meio do aplicativo Kit Escolar DUEPAY, disponível para dispositivos Android e IOS, nas plataformas Google Play Store e Apple Store, respectivamente.

Os créditos são disponibilizados no CPF do responsável legal pelo estudante, informado em sistema pelo mesmo, no ato da matrícula. A Secretaria reforça a importância de manter esse dado atualizado. Para isso, os responsáveis pelos estudantes podem comparecer às unidades educacionais às quais estão matriculados. A rede conta com mais de 500 estabelecimentos cadastrados para material e 480 para uniforme espalhados pela cidade, confira o mais próximo em https://bit.ly/408iQIU

O Secretário Municipal de Educação, Fernando Padula, destacou a importância de utilizar os créditos. “O método é ágil e sem burocracia, sendo pensado de uma forma que garanta a todos os estudantes da nossa rede o acesso aos uniformes e materiais necessários para um melhor aprendizado. É importante as famílias aproveitarem o tempo que ainda resta para atualizar o cadastro e realizar a compra”, apontou.

Até outubro de 2023, os uniformes tiveram cerca de 730 mil transações e os materiais chegaram a 870 mil, totalizando mais de 1,6 milhões de compras, um montante que representa mais de R$480 milhões utilizados em créditos.

O direito de aquisição dos materiais é garantido para todos estudantes da rede municipal, indo desde os Centros de Educação Infantil (CEIs) até as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs). Confira os valores de cada ciclo:
– Educação Infantil – Berçário I e II: R$ 41,26
– Educação Infantil – Mini-Grupo I e II: R$ 95,53
– Educação Infantil – Infantil I e II: R$ 143,94
– Ensino Fundamental – Ciclo de Alfabetização: R$ 166,67
– Ensino Fundamental – Ciclo Interdisciplinar: R$ 201,28
– Ensino Fundamental – Ciclo Autoral: R$ 160,63
– Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos: R$ 142,70
– Centros de Estudos de Línguas Paulistanos (CELPs): R$ 114,34

No caso dos uniformes, o benefício inclui estudantes da educação infantil, a partir dos 4 anos, até o final do ensino fundamental. O valor é de R$573,53 e permite a compra de 5 camisetas, 1 bermuda, 1 conjunto de jaqueta e calça, 1 blusão de moletom, 5 pares de meias e 1 tênis.

A SME conta também com uma página dedicada ao esclarecimento de dúvidas com todas as informações necessárias para os kits em: https://bit.ly/3FA3umU