Notícias
Famílias têm até esta terça-feira (7) para cadastrar bebês e crianças para vaga na Educação Infantil
Sistema voltará a receber cadastros a partir de 3 de janeiro de 2022
Publicado em: 06/12/2021 18h17 | Atualizado em: 07/12/2021As famílias interessadas em matricular bebês e crianças de 0 a 5 anos em unidades de Educação Infantil devem se cadastrar até esta terça-feira (7). O processo pode ser feito de maneira online, no site da Secretaria Municipal de Educação, ou presencialmente, em uma escola municipal. O sistema ficará suspenso a partir do dia 8 de dezembro e retornará em 3 de janeiro de 2022.
O atendimento na educação municipal é distribuído em três tipos de unidades educacionais. Os Centros de Educação Infantil (CEIs), popularmente conhecidos como creches, atendem bebês e crianças de 0 a 3 anos; as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) são responsáveis com as crianças de 4 e 5 anos; já os Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) atendem as duas faixas etárias, de 0 a 5 anos, de maneira integrada.
Como fazer cadastro
Para fazer o cadastro basta ir até qualquer unidade de Educação Infantil levando comprovante de residência com CEP, documentos do responsável e da criança, além de telefones para contato. É muito importante manter o endereço e os telefones atualizados.
Também é possível fazer a solicitação online, preenchendo o formulário disponível em https://cadastroinfantil.sme.prefeitura.sp.gov.br. As informações serão direcionadas para o sistema que encaminha os pedidos para as vagas disponíveis. As famílias receberão e-mail contendo o número do protocolo de inscrição para acompanhamento do cadastro no portal.
As vagas são preenchidas conforme proximidade e disponibilidade. Na hora do cadastro é possível indicar uma unidade preferencial, que se tornará a primeira opção para o encaminhamento. Se não houver, o sistema verificará a disponibilidade em outras unidades próximas ao endereço declarado. Assim que surge uma vaga a família é avisada por telefone ou e-mail para fazer a matrícula.
Saiba mais sobre como solicitar vaga na rede municipal de Educação de São Paulo.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME lança plataforma com dados sobre ações realizadas durante a pandemia
Secretaria Municipal de Educação
II Encontro dos Centros de Educação em Direitos Humanos da Cidade de São Paulo ocorre nesta sexta-feira (1)
Secretaria Municipal de Educação
Projeto Portas Abertas - SME convoca professores interessados em docência de Língua Portugues para migrantes
Secretaria Municipal de Educação
EMEF Padre Batista promove sarau com participação de rapper e DJ
Secretaria Municipal de Educação
Escola municipal apresenta peça de teatro sobre cultura africana
Secretaria Municipal de Educação
Projeto da EMEF Profª Thereza Maciel de Paula ganha o Prêmio Ciência para Todos
Relacionadas

SME lança plataforma com dados sobre ações realizadas durante a pandemia
Publicado em: 01/12/2023 2h32 - em Secretaria Municipal de Educação

II Encontro dos Centros de Educação em Direitos Humanos da Cidade de São Paulo ocorre nesta sexta-feira (1)
Publicado em: 01/12/2023 11h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Projeto Portas Abertas – SME convoca professores interessados em docência de Língua Portugues para migrantes
Publicado em: 30/11/2023 5h34 - em Secretaria Municipal de Educação

EMEF Padre Batista promove sarau com participação de rapper e DJ
Publicado em: 30/11/2023 12h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Escola municipal apresenta peça de teatro sobre cultura africana
Publicado em: 29/11/2023 1h06 - em Secretaria Municipal de Educação