Notícias

Famílias têm até esta terça-feira (7) para cadastrar bebês e crianças para vaga na Educação Infantil

Sistema voltará a receber cadastros a partir de 3 de janeiro de 2022

Publicado em: 06/12/2021 18h17 | Atualizado em: 07/12/2021

Mão infantil segurando massinha de modelar

As famílias interessadas em matricular bebês e crianças de 0 a 5 anos em unidades de Educação Infantil devem se cadastrar até esta terça-feira (7). O processo pode ser feito de maneira online, no site da Secretaria Municipal de Educação, ou presencialmente, em uma escola municipal. O sistema ficará suspenso a partir do dia 8 de dezembro e retornará em 3 de janeiro de 2022. 

O atendimento na educação municipal é distribuído em três tipos de unidades educacionais. Os Centros de Educação Infantil (CEIs), popularmente conhecidos como creches, atendem bebês e crianças de 0 a 3 anos; as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) são responsáveis com as crianças de 4 e 5 anos; já os Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) atendem as duas faixas etárias, de 0 a 5 anos, de maneira integrada. 

Como fazer cadastro

Para fazer o cadastro basta ir até qualquer unidade de Educação Infantil levando comprovante de residência com CEP, documentos do responsável e da criança, além de telefones para contato. É muito importante manter o endereço e os telefones atualizados.

Também é possível fazer a solicitação online, preenchendo o formulário disponível em https://cadastroinfantil.sme.prefeitura.sp.gov.br.  As informações serão direcionadas para o sistema que encaminha os pedidos para as vagas disponíveis. As famílias receberão e-mail contendo o número do protocolo de inscrição para acompanhamento do cadastro no portal.

As vagas são preenchidas conforme proximidade e disponibilidade. Na hora do cadastro é possível indicar uma unidade preferencial, que se tornará a primeira opção para o encaminhamento. Se não houver, o sistema verificará a disponibilidade em outras unidades próximas ao endereço declarado. Assim que surge uma vaga a família é avisada por telefone ou e-mail para fazer a matrícula.

Saiba mais sobre como solicitar vaga na rede municipal de Educação de São Paulo.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

I Congresso de Educação em Gênero e Diversidade Descontruindo Estereótipos - 8/dez/2022 - 12h às 22h - Salão Nobre - Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - Largo São Francisco, 95, Centro.

SME realiza I Congresso de Educação em Gênero e Diversidade

Publicado em: 07/12/2022 8h18 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com o texto Esse Lugar Que Tanto Amo

Embaixada da França promove ações voltadas para profissionais da educação

Publicado em: 06/12/2022 4h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra 5 estudantes sentados. Na frente deles há um tecido no chão, com cestas com frutas de brinquedo e livros em cima

Escola da Rede Municipal de SP monta barraca literária em feira livre

Publicado em: 06/12/2022 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma estudante negra, ela está concentrada escrevendo no livro sobre sua mesa.

Está aberto período de inscrição para estudantes do Ensino Fundamental e Médio

Publicado em: 05/12/2022 12h43 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de estudantes correndo em aralimpíada

Estudantes da Rede Municipal são destaque nas Paralímpiadas Escolares 2022

Publicado em: 05/12/2022 12h06 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.301