Notícias

Famílias têm até esta terça-feira (7) para cadastrar bebês e crianças para vaga na Educação Infantil

Sistema voltará a receber cadastros a partir de 3 de janeiro de 2022

Publicado em: 06/12/2021 18h17 | Atualizado em: 07/12/2021

Mão infantil segurando massinha de modelar

As famílias interessadas em matricular bebês e crianças de 0 a 5 anos em unidades de Educação Infantil devem se cadastrar até esta terça-feira (7). O processo pode ser feito de maneira online, no site da Secretaria Municipal de Educação, ou presencialmente, em uma escola municipal. O sistema ficará suspenso a partir do dia 8 de dezembro e retornará em 3 de janeiro de 2022. 

O atendimento na educação municipal é distribuído em três tipos de unidades educacionais. Os Centros de Educação Infantil (CEIs), popularmente conhecidos como creches, atendem bebês e crianças de 0 a 3 anos; as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) são responsáveis com as crianças de 4 e 5 anos; já os Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) atendem as duas faixas etárias, de 0 a 5 anos, de maneira integrada. 

Como fazer cadastro

Para fazer o cadastro basta ir até qualquer unidade de Educação Infantil levando comprovante de residência com CEP, documentos do responsável e da criança, além de telefones para contato. É muito importante manter o endereço e os telefones atualizados.

Também é possível fazer a solicitação online, preenchendo o formulário disponível em https://cadastroinfantil.sme.prefeitura.sp.gov.br.  As informações serão direcionadas para o sistema que encaminha os pedidos para as vagas disponíveis. As famílias receberão e-mail contendo o número do protocolo de inscrição para acompanhamento do cadastro no portal.

As vagas são preenchidas conforme proximidade e disponibilidade. Na hora do cadastro é possível indicar uma unidade preferencial, que se tornará a primeira opção para o encaminhamento. Se não houver, o sistema verificará a disponibilidade em outras unidades próximas ao endereço declarado. Assim que surge uma vaga a família é avisada por telefone ou e-mail para fazer a matrícula.

Saiba mais sobre como solicitar vaga na rede municipal de Educação de São Paulo.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
Imagem com diversas antenas.

Prefeitura sanciona Lei das Antenas

Publicado em: 13/01/2022 12h07 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.211