Notícias

Responsável precisa estar com cadastro completo para receber valor para compra de uniforme e material escolar

Cada aluno terá direito a R$ 387,10 para compra de roupas e calçado. E para os kits, os valores variam conforme o ciclo. Os descontos serão disponibilizados através de aplicativos diretamente na conta dos responsáveis

Publicado em: 02/02/2021 10h02 | Atualizado em: 03/03/2021
Dois alunos da rede, um menino e uma menina sentados no chão do pátio usando uniformes.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, começa a creditar na conta dos responsáveis os descontos para aquisição dos uniformes. Apenas responsáveis com dados completos no cadastro do estudante terão acesso aos valores do Programa Auxílio Uniforme Escolar e do Programa de Aquisição de Material Escolar. O valor agora, descentralizado será disponibilizado através do aplicativo do Mercado Pago para a compra de uniformes e do aplicativo BluPay para materiais escolares.

Se o responsável não estiver com os dados completos, pode fazer a atualização cadastral diretamente na escola ou pela internet, na página https://atualizacaocadastral.sme.prefeitura.sp.gov.br/. O vídeo abaixo explica como funciona a atualização cadastral online:

A aquisição descentralizada dá maior poder às famílias, que vão poder utilizar os recursos para adquirir os itens que realmente precisam e ter um controle melhor dos tamanhos.
Se até o ano passado o kit vinha com peças pré-determinadas (cinco camisetas, uma calça, uma bermuda, cinco pares de meia, uma jaqueta, um blusão e um par de tênis) agora cada família poderá comprar exatamente o que necessita. Outra vantagem é que o tamanho era aferido no fim do ano anterior e agora poderá ser feito no momento da aquisição.

Mais informações sobre o Programa Auxílio Uniforme Escolar podem ser consultadas no Portal do Uniforme: https://portaldeuniformes.sme.prefeitura.sp.gov.br.  E sobre o Programa Auxílio Material Escolar, no Portal do Material Escolar: https://portalmaterialescolar.sme.prefeitura.sp.gov.br.

Fornecedores

O Portal SME possui uma página para o credenciamento de fornecedores dos uniformes. Para as empresas que desejam se cadastrar, podem clicar aqui.

Para os materiais escolares a Pasta tem uma página com informações, como a lista de materiais para cada etapa de ensino, que pode ser consultada aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

imagem com o texto Esse Lugar Que Tanto Amo

Embaixada da França promove ações voltadas para profissionais da educação

Publicado em: 06/12/2022 4h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra 5 estudantes sentados. Na frente deles há um tecido no chão, com cestas com frutas de brinquedo e livros em cima

Escola da Rede Municipal de SP monta barraca literária em feira livre

Publicado em: 06/12/2022 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma estudante negra, ela está concentrada escrevendo no livro sobre sua mesa.

Está aberto período de inscrição para estudantes do Ensino Fundamental e Médio

Publicado em: 05/12/2022 12h43 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de estudantes correndo em aralimpíada

Estudantes da Rede Municipal são destaque nas Paralímpiadas Escolares 2022

Publicado em: 05/12/2022 12h06 - em Secretaria Municipal de Educação

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

Publicado em: 02/12/2022 1h47 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.301