Notícias

Responsável precisa estar com cadastro completo para receber valor para compra de uniforme e material escolar

Cada aluno terá direito a R$ 387,10 para compra de roupas e calçado. E para os kits, os valores variam conforme o ciclo. Os descontos serão disponibilizados através de aplicativos diretamente na conta dos responsáveis

Publicado em: 02/02/2021 10h02 | Atualizado em: 03/03/2021
Dois alunos da rede, um menino e uma menina sentados no chão do pátio usando uniformes.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, começa a creditar na conta dos responsáveis os descontos para aquisição dos uniformes. Apenas responsáveis com dados completos no cadastro do estudante terão acesso aos valores do Programa Auxílio Uniforme Escolar e do Programa de Aquisição de Material Escolar. O valor agora, descentralizado será disponibilizado através do aplicativo do Mercado Pago para a compra de uniformes e do aplicativo BluPay para materiais escolares.

Se o responsável não estiver com os dados completos, pode fazer a atualização cadastral diretamente na escola ou pela internet, na página https://atualizacaocadastral.sme.prefeitura.sp.gov.br/. O vídeo abaixo explica como funciona a atualização cadastral online:

A aquisição descentralizada dá maior poder às famílias, que vão poder utilizar os recursos para adquirir os itens que realmente precisam e ter um controle melhor dos tamanhos.
Se até o ano passado o kit vinha com peças pré-determinadas (cinco camisetas, uma calça, uma bermuda, cinco pares de meia, uma jaqueta, um blusão e um par de tênis) agora cada família poderá comprar exatamente o que necessita. Outra vantagem é que o tamanho era aferido no fim do ano anterior e agora poderá ser feito no momento da aquisição.

Mais informações sobre o Programa Auxílio Uniforme Escolar podem ser consultadas no Portal do Uniforme: https://portaldeuniformes.sme.prefeitura.sp.gov.br.  E sobre o Programa Auxílio Material Escolar, no Portal do Material Escolar: https://portalmaterialescolar.sme.prefeitura.sp.gov.br.

Fornecedores

O Portal SME possui uma página para o credenciamento de fornecedores dos uniformes. Para as empresas que desejam se cadastrar, podem clicar aqui.

Para os materiais escolares a Pasta tem uma página com informações, como a lista de materiais para cada etapa de ensino, que pode ser consultada aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de duas crianças pequenas se alimentando em um ambiente escolar

Práticas da Educação Municipal são apresentadas na Semana da Primeira Infância

Publicado em: 05/08/2022 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Ptrf

Confira aqui os valores do PTRF recebidos pelas escolas municipais em 2021

Publicado em: 05/08/2022 5h37 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de estudantes participande de competição de xadrez

Conheça as escolas vencedoras da Final Municipal de Xadrez por Equipes

Publicado em: 04/08/2022 6h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de quatro estudantes em volta da mesa desmontando um computador portátil. Eles usam colete amarelo e estudam na Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS) Anne Sullivan .
Fotografia de uma quadra poliesportiva coberta, enfeitada com bandeirinhas coloridas. É noite e iluminação está ligada.

Prefeitura de SP entrega obra de cobertura de quadra poliesportiva em escola da rede municipal

Publicado em: 03/08/2022 10h54 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.259