Exposição “Folclore Infantil” no CEU Meninos

Obras famosas da literatura infantil brasileira são trabalhadas de várias formas ao longo do período da mostra

Publicado em: 07/08/2018 13h25 | Atualizado em: 30/11/2020

expo_inf_ceu_meninos_740x430.jpg

A Exposição “Folclore Infantil” acontece na Biblioteca do Centro Educacional Unificado (CEU) Meninos de 6 a 31 de agosto, com horário de funcionamento de segunda à sexta das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 15h. Ela é aberta ao público e atende os estudantes e funcionários escolares, bem como a comunidade.

A exposição busca retratar a biografia da literatura infantil brasileira, trazendo obras de Monteiro Lobato e outros famosos autores, como Ziraldo, Maurício de Sousa e Cecília Meireles. Além disso, ao longo de sua exibição, serão realizadas contação de histórias, de lendas e exibição de vídeos.

A exposição tem a curadoria de Adriana Nunes, coordenadora de Projetos Culturais que, com corte e costura, fez a construção de uma casa literária para educadores e estudantes usufruírem do espaço. Ele conta com um telão para exibição de desenhos folclóricos, possui gravuras com o resumo de lendas e quadros feitos com colagem de papel e tecidos que retratam personagens de diversas lendas, além de músicas folclóricas na ambientação.

Para compor esse cenário foram utilizadas criações feitas com materiais recicláveis, como esculturas em papel dentro de garrafas pets decoradas.

Confira fotos da exposição aqui.

Evento: Exposição “Folclore Infantil”
Data: 6 à 31 de agosto
Horário: segunda à sexta das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 15h
Local: CEU Meninos
Endereço: Rua Barbinos, s/nº – São João Clímaco, São Paulo/SP
Tel: (11) 2945-2539 / 2945-2543

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP

Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com ilustração de diversos rostos de perfil, cada um deles possui características físicas diferentes - Formação para professores Portas Abertas
Fotografia mostra vinte e duas pessoas posando para foto em formato selfie.

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino

Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação