Notícias
Ex-aluno realiza palestra para equipe da Rádio JMS
Hoje fotógrafo de shows, Lucas Silvestre compartilha seus conhecimentos com equipe de Imprensa Jovem
Publicado em: 21/10/2016 14h48 | Atualizado em: 30/11/2020
Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem Rádio JMS
Na manhã do dia 18 de outubro, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) General Júlio Marcondes Salgado, aconteceu uma palestra com o fotógrafo e ex-aluno Lucas Silvestre para a equipe da Rádio JMS.
A ideia do convite surgiu quando soubemos não só do trabalho que ele realiza na área de fotografia, mas também pelo fato de morar no bairro próximo à escola e ser ex-aluno.
Ele pôde compartilhar conosco um pouco da sua trajetória no mundo da fotografia, apresentou seus principais projetos em andamento e no final deu algumas dicas básicas nesta área.
Nossos alunos ficaram bastante impressionados com as técnicas utilizadas em algumas fotos demonstradas durante a apresentação. No fim, não perderam tempo e fizeram perguntas pertinentes ao tema que foi apresentado e algumas curiosidades sobre os bastidores de alguns trabalhos feitos por Lucas com artistas como Tiago Iorc, Maria Gadú e a banda Vanguart.
Um dos grandes destaques do seu trabalho, atualmente, foi ter feito a foto de capa do novo CD e DVD do artista Tiago Iorc. Lucas está cursando seu último ano de jornalismo e pretende seguir carreira como fotógrafo de shows.
Após as perguntas, fomos com ele para diferentes espaços da escola realizar fotos da equipe e pudemos perceber o estilo diferenciado ao fazer as fotos e compartilhar conosco.
Ficou muito claro para nós que os resultados que ele vem colhendo são fruto de muito estudo, prática e persistência.
Vídeo – Para fechar o encontro, realizamos uma entrevista exclusiva para saber um pouco mais sobre a vida e o trabalho nesta área. Clique aqui para assistir.
Fotos – Clique aqui e veja a galeria de fotos
Saiba mais sobre a Rádio JMS clicando aqui.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Pesquisadores de Stanford conhecem a Rede Municipal de São Paulo
Diretoria Regional de Educação Butantã
Grêmios Estudantis participam de formação sobre gênero, diversidade e convivência escolar
Secretaria Municipal de Educação
SME promove encontro para fortalecer ações integradas de proteção escolar
Secretaria Municipal de Educação
Servidores municipais devem realizar Declaração Anual de Bens e Valores até 30 de junho
Diretoria Regional de Educação Guaianases
DRE Guaianases realiza encontro com gestores das unidades diretas
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação vence em cinco categorias do Premia Sampa 2026
Relacionadas
Pesquisadores de Stanford conhecem a Rede Municipal de São Paulo
Publicado em: 11/06/2026 12h47 - em Secretaria Municipal de Educação
Grêmios Estudantis participam de formação sobre gênero, diversidade e convivência escolar
Publicado em: 11/06/2026 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
SME promove encontro para fortalecer ações integradas de proteção escolar
Publicado em: 10/06/2026 5h19 - em Secretaria Municipal de Educação
Servidores municipais devem realizar Declaração Anual de Bens e Valores até 30 de junho
Publicado em: 10/06/2026 3h34 - em Secretaria Municipal de Educação
DRE Guaianases realiza encontro com gestores das unidades diretas
Publicado em: 10/06/2026 12h05 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases